Em um único site
5,5 milhões de reclamações foram registradas até julho. Expectativa é
que marca de 2013 triplique até o final deste ano
O número de reclamações feitas na internet relacionadas a empresas,
produtos e serviços deve triplicar até dezembro deste ano, em comparação
com 2013. É o que aponta o levantamento do site de defesa do
consumidor, Reclame Aqui, que somente até julho registrou 5,5 milhões de
reclamações. Nos doze meses de 2013, foram 5,1 milhões.
A boa notícia é que as empresas parecem ter encontrado uma estratégia para adotar o aumento da demanda: segundo o Reclame Aqui, as soluções pelo site cresceram de 72%, em 2012, para 76%. A única questão que ainda não mudou foi os motivos das queixas que continuam quase que imutáveis há dois anos.
Comércio eletrônico e telefonia estão desde o início da medição no topo da lista dos setores mais reclamados. Bancos, operadoras de cartões de crédito, comércio em geral e o setor de educação também figuram no ranking.
O balanço apresentado pelo Reclame Aqui traz outro dado que também deve servir de alerta para as empresas. Apenas 5% dos visitantes do site registram reclamações o que torna a reputação na internet ainda mais importante. Isto porque 95% das pessoas que visitam a página estão à procura de informações e devem levar as denúncias em consideração antes de adquirir um produto ou serviço.
A boa notícia é que as empresas parecem ter encontrado uma estratégia para adotar o aumento da demanda: segundo o Reclame Aqui, as soluções pelo site cresceram de 72%, em 2012, para 76%. A única questão que ainda não mudou foi os motivos das queixas que continuam quase que imutáveis há dois anos.
Comércio eletrônico e telefonia estão desde o início da medição no topo da lista dos setores mais reclamados. Bancos, operadoras de cartões de crédito, comércio em geral e o setor de educação também figuram no ranking.
O balanço apresentado pelo Reclame Aqui traz outro dado que também deve servir de alerta para as empresas. Apenas 5% dos visitantes do site registram reclamações o que torna a reputação na internet ainda mais importante. Isto porque 95% das pessoas que visitam a página estão à procura de informações e devem levar as denúncias em consideração antes de adquirir um produto ou serviço.
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