sábado, 27 de setembro de 2014

Evento em BH faz alerta sobre importância de doação de órgãos


Dia nacional da doação de órgãos é comemorado neste sábado (27).
Caminhada reuniu quem está na fila e quem já realizou transplante.

Do G1 MG
No dia nacional da doação de órgãos e tecidos, comemorado neste sábado (27), pacientes que estão na fila de espera e pessoas que tiveram a vida salva depois de um transplante participaram de uma caminhada no Parque Municipal, em Belo Horizonte. O objetivo era chamar a atenção sobre importância de ser doador.
Quem esteve presente evento também teve a oportunidade de fazer um check up. Um dos participantes foi o aposentado Roberto Antônio Leite, que precisa de um pulmão. “A esperança é enorme de poder receber um pulmão para voltar a vida ao normal”, diz.
Já a representante comercial Kátia Vieira espera por um rim. “Eu quero ser transplantada para poder ter uma vida de liberdade. Eu quero ser livre das máquinas”, afirma. A família do pequeno Samuel, de 3 anos, também participou da caminhada. O garoto precisa, urgentemente, encontrar um doador de medula óssea.
Voluntária do MG Transplantes, a bordadeira Rose Guirado foi ao parque para pedir que as pessoas comuniquem à família sobre o desejo de ser doador. O filho dela morreu atropelado e todos os órgãos foram doados. “O mais importante para mim é saber que eu consegui enxugar as lágrimas de várias famílias, que não precisaram passar pela dor que eu passei com a perda do meu filho”, conta.
Para saber mais sobre a doação de órgãos no estado, acesse o site do MG Transplantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário