terça-feira, 1 de julho de 2014

Vira-casaca há 16 anos, mototaxista revela paixão pela seleção argentina


Heverton conta que o fanatismo pelo arquirrival do Brasil começou após ter desencantado com futebol da Seleção na Copa de 1998, na derrota contra a França

Por Ariquemes
Nem a emoção da última partida da Seleção, no último sábado contra o Chile, fez o mototaxista de Ariquemes, Heverton Pereira, se render ao verde e amarelo. Aliás, desde 1998 ele não torce pelo Brasil em Copa do Mundo. A "virada de casaca" aconteceu quando a Seleção perdeu a final da Copa para a França, e junto com a derrota veio o desencanto.

- Sempre gostei de assistir os jogos da Argentina porque era fã dos jogadores e depois do fiasco de 1998 escolhi ela (seleção argentina) para torcer. Desde então sou fanático pelo time e não escondo que torço para o Brasil perder. Sou Brasileiro e meu patriotismo não tem nada a ver com o futebol, que isso fique bem claro! - revela. 
Heverton Pereira é fanático pela Seleção Argentina (Foto: Franciele do Vale)Heverton Pereira é fanático pela Seleção Argentina (Foto: Franciele do Vale)
Em casa, Heverton não está sozinho na sua paixão pela camisa celeste. O padrasto Jonas dos Santos, de 44 anos, também é torcedor fanático pelo time de Messi e companhia. Os motivos seriam os mesmos do enteado.
- Não engoli aquele 3 a 0 na final da Copa do Mundo de 98 contra a França. Fiquei muito decepcionado com a Seleção e a Argentina passou a ser meu time do coração. Apesar de ser disfarçado, eu e meu enteado sofremos um pouco de preconceito por torcer pro rival do Brasil, mas sempre levamos na esportiva - comentou Jonas.
Torcedores da Argentina em Ariquemes com a matriarca brasileira (Foto: Franciele do Vale)Torcedores da Argentina em Ariquemes com a matriarca brasileira (Foto: Franciele do Vale)
Quem fica sozinha nessa é a aposentada Maria Celeste Pereira. Ela é mãe de Heverton, esposa do Jonas e diz que não aprova em nada a escolha deles. Para ela, brasileiro tem que torcer para o Brasil.
- Respeito a opinião deles, cada um tem o direito de escolher seu time, mas minha vontade é de que todos torcessem para a Seleção Brasileira. Em dias de jogos do Brasil eles rogam praga, fazem de tudo, mas eu confio no nosso taco e seremos hexa este ano, com eles torcendo ou não! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário