terça-feira, 1 de julho de 2014

Em RR, servidoras levam choque em equipamento na maternidade


Seladora é responsável por embalar o material esterilizado.
Sesau determinou a substituição do aparelho por um novo equipamento.

Do G1 RR
O equipamento Seladora é responsável por embalar o material esterilizado na maternidade (Foto: Arquivo pessoal)O equipamento Seladora é responsável por
embalar o material esterilizado na maternidade
(Foto: Arquivo pessoal)
Uma servidora do Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth, em Boa Vista, denunciou ao G1 que teria recebido choques de uma seladora, equipamento utilizado no trabalho, no último domingo (29). De acordo com a auxiliar de enfermagem, que não quis se identificar, outras funcionárias também teriam sofrido o mesmo acidente.
"Eu estava tentando fazer o meu trabalho e levei um choque. Fiquei mal e tive que receber atendimento médico", relatou a auxiliar. Segundo ela, vários pedidos de substituição do equipamento já teriam sido feito. "Já solicitamos por diversas vezes à Sesau [Secretaria Estadual de Saúde] a substituição do equipamento, mas até hoje nunca providenciaram um novo. Essa seladora já tem uns 9 anos", contou.
Outra servidora relatou o mesmo problema. A técnica em enfermagem, que também pediu anonimato, contou que os funcionários levam choque com frequência. "Sempre levamos choques de leve. Então, estamos acostumadas a pegar choques no equipamento, mas o caso mais grave foi no último domingo [29] com minha colega que levou um choque mais forte e teve que ser atendida e tomar soro", esclareceu. "Já pedimos providências, mas nada foi feito ainda", continuou a técnica.
Outro lado
Em relação a seladora do Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou em nota, que ao tomar conhecimento da situação na Central de Material e Esterilização (CME),  determinou a substituição por um novo equipamento.
Quanto à denúncia de que “as servidoras da maternidade, setor CME, sofreram um acidente de trabalho”, a direção da unidade esclareceu na nota, que neste final de semana, registrou um caso de passagem de corrente elétrica pelo corpo de uma servidora, e não várias, como consta na denúncia. Segundo a nota, a servidora recebeu o atendimento imediato e a assistência médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário