Famílias dizem que produto está em falta há meses em Aparecida de Goiânia.
Cada lata do leite custa mais de R$ 100 e dura aproximadamente três dias.
Os pais de Emanuela de Souza são alguns dos que sofrem com o problema. A garota de nove meses tem alergia alimentar e não consegue digerir alguns tipos de proteína, como a do leite de vaca. “Tenho medo de acontecer algo com a minha filha, como toda mãe tem”, diz emocionada a cabeleireira Márcia Regina Guedes.
Segundo a mãe, o leite especial proporcionou grande melhora na qualidade de vida da menina. “Minha filha só chorava de dor, hoje ela sorri”, conta a cabeleireira. Porém, com a falta do produto, a família agora está insegura se a criança continuará bem. “Eles falam que não está tendo leite, que está aguardando a empresa que ganhou a licitação e isso vai sempre jogando para frente” relata o pai da menina, o limpador de piscinas Nélio Gobbi.
Na farmácia da Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia, as mães foram informadas que o produto estaria disponível na quinta-feira (31). Porém, em nota, a secretaria afirmou que o pregão para a compra do leite está na fase final, mas, como o produto é de uso exclusivo e urgente, foi feito um pedido de dispensa de licitação, o que foi aprovado pela procuradoria do município. Ainda de acordo com a secretaria, o leite só deve estar disponível na próxima semana.
Mãe teme que filha piore sem o leite especial (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Nenhum comentário:
Postar um comentário