Família é de Governador Lindenberg, no Noroeste do estado.
Soma das idades dos 17 irmãos foi fechada nesta semana.
Todos os filhos nasceram no lugarejo e foram criados por Maria na base da fé. "Fui criando meus filhos no ritmo da minha família, meu pai e minha mãe. Meu sonho era ter um filho sacerdote ou uma filha freira", contou Maria. Como não poderia deixar de ser, a festa, que também comemorou o aniversário de 90 anos da matriarca, contou com uma celebração religiosa.
Uma das filhas contou que os pais sempre foram um exemplo para os filhos. "Sempre passaram essa fé para nós. Essa sabedoria de resistir nos tempos difíceis", disse Florinda. Com o tempo, família se expandiu e hoje Maria contabiliza 33 netos e 16 bisnetos. A cada festa, eles se reúnem e fazem a própria comemoração. "Ao todo somos 49 primos. A gente se reúne e faz a nossa festa, a festa pessoal, mais animada".
Além de filhos, netos e bisnetos, comemoraram a marca os agregados, que aumentam ainda mais o tamanho da família. "Há 34 anos eu entrei nessa família e graças a Deus já construí minha família também. É muito bom, gratificante", conta o genro de Dona Maria, Antônio Bonato.
Os 17 irmãos ficam juntos para aparecer na foto (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Nenhum comentário:
Postar um comentário