quarta-feira, 25 de junho de 2014

Subway e barraca de alimentos da Fan Fest no Recife são interditadas


Vigilância Sanitária encontrou produtos impróprios para consumo nos locais.
Estabelecimentos ficarão fechados até regularizarem os problemas.

Do G1 PE
Produto fora da validade apreendido na Subway (Foto: Divulgação/Vigilância Sanitária do Recife)Produto fora da validade apreendido na Subway (Foto:
Divulgação/Vigilância Sanitária do Recife)
A Vigilância Sanitária do Recife interditou, nesta quarta (25), a Subway localizada na Avenida Marquês de Olinda, no Bairro do Recif, devido a diversas irregularidades, como alimentos vencidos, produtos sem identificação, reaproveitamento de sobras e problemas com higiene. Na última segunda (23), o órgão também fechou a única barraca que vende alimentos na Fifa Fan Fest, no Cais da Alfândega, na mesma região, por venda de produtos impróprios. O bairro é um dos pontos mais visitados pelos turistas na capital pernambucana e reúne milhares de pessoas durante as transmissões dos jogos da Copa.

Na Subway, os fiscais apreenderam 15,9 kg de alimentos, entre verduras, frango, queijos, bacon, peperoni, massa congela de cookie, além de 14 bisnagas de molhos sem identificação. A água também tinha problemas por não apresentar a presença de cloro.

Uma denúncia de suspeita de surto alimentar provocada pela ingestão de produtos do restaurante gerou a inspeção. Segundo o órgão, o local ficará interditado por tempo indeterminado, até que todas as irregularidades sejam cumpridas.

Em nota, a Subway informou que "vai apurar as causas dos problemas, mas garante que a unidade em questão tem todos os certificados de limpeza e dedetização em dia e encontra-se aberta, em funcionamento"​. A empresa ainda afirma que "trata-se de um caso isolado, já que todas as mais de 1.500 lojas Subway no país possuem rígidos padrões de qualidade e higiene".
Barraca fechada na Fifa Fan Fest (Foto: Wagner Sarmento/ TV Globo)Barraca fechada na Fifa Fan Fest por comercializar produto
impróprio para consumo (Foto: Wagner Sarmento/TV Globo)
Já a única barraca autorizada a comercializar alimentos na área da Fifa Fan Fest Recife foi interditada pela equipe do Distrito Sanitário 1 durante uma inspeção de rotina, que identificou um risco iminente à saúde pública devido a venda de produtos impróprios. Ao todo, 1.405 salgados com validade vencida, além de alimentos sem procedência, foram recolhidos e inutilizados. A barraca ficará fechada por tempo indeterminado e voltará a funcionar quando regularizar o problema.

Também por meio de nota, a D+ Projetos, empresa responsável pela produção da Fifa Fan Fest Recife, esclareceu que havia um erro no prazo de vencimento dos alimentos recolhidos pela Vigilância Sanitária na última segunda (23). Por uma falha no processo, o prazo de vencimento na etiqueta continha um erro no mês indicado e estava relativo ao dia 24 de maio. No entanto, o produto venceria apenas no dia seguinte à vistoria, 24 de junho. A D+ acrescentou que os alimentos têm produção diária e atendem às normas sanitárias. A operação será retomada normalmente nesta quinta (26).

Nenhum comentário:

Postar um comentário