quarta-feira, 25 de junho de 2014

Piauiense veste camisa da Argentina, mas diz que coração é verde e amarelo


Diógenes Pereira da Silva, 16 anos, integra grupo de intercâmbio estudantil.
'Vesti a camisa só para ganhar moral com a família', diz o adolescente.

Patrícia Andrade Do G1 PI
A história rivalidade entre Brasil e Argentina no futebol parece não intimidar o piauiense Diógenes Pereira da Silva, 16 anos, a torcer pela seleção canarinho na terra dos “hermanos”. O estudante está cidade de Rosário, principal província do estado de Santa Fé, na Argentina e é de lá que pela primeira vez acompanha uma Copa do Mundo longe do seu país. Diógenes Pereira até vestiu a camisa da seleção argentina, mas garante que seu coração é verde e amarelo.
Diógenes Pereira também torce pela argentina ao lado da mãe anfitriã (Foto: Diógenes Pereira/Arquivo Pessoal)Diógenes também torce pela Argentina ao lado da mãe anfitriã (Foto: Diógenes Pereira/Arquivo Pessoal)
“Vesti a camisa só para ganhar moral com a família aqui porque me tratam muito bem”, brincou o adolescente. Na Argentina, o piauiense divide a casa com mais dois estudantes e a anfitriã que é chamada carinhosamente de mãe.

Diógenes garante que viu todos os jogos do Brasil, mas nesta quarta-feira (25) integrou a torcida da Argentina que venceu a Nigéria por 3x1. A rivalidade com os hermanos até tem certa “zoação” entre os novos amigos que conquistou em Rosário, mas ele garante que tudo não passa de brincadeira.

“Eu aprendi muitas coisas por aqui e apesar de serem nossos maiores rivais no futebol, eles fazem uma grande amizade com qualquer pessoa, principalmente com um brasileiro como eu”, disse.

Brasil e Argentina passaram pela primeira fase como líderes dos grupos e só têm a chance de se enfrentar na final do mundial.

Diógenes Pereira da Silva é natural da cidade de São João do Piauí, Sul do estado. Há quatro meses ele deixou o Brasil com um grupo de 120 estudantes selecionados pelo programa de intercâmbio "Aprender é uma Viagem" mantido pelo governo do estado. A viagem de volta está programada para o dia 9 de julho, quatro dias antes da final da Copa que acontece no dia 13. É na terra natal que o piauiense pretende comemorar o hexacampeonato da seleção brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário