domingo, 1 de junho de 2014

Fábrica do interior de SP produz cornetas, piões e ioiôs para a Copa


Expectativa é vender um milhão de produtos até o Mundial de futebol.
Para divulgar os piões e ioiôs, empresário contratou jogadores profissionais.

Do PEGN TV
Uma fábrica de plástico de Valinhos, no interior de São Paulo, criou uma linha especial com cornetas, piões e ioiôs para lucrar com a Copa do Mundo no Brasil. Os produtos são patenteados e têm selo do Inmetro. A previsão é vender um milhão de itens até o Mundial de futebol.
A fábrica funciona, atualmente, em três turnos, 24 horas por dia. O empresário Luiz Pontes montou a fábrica de brinquedos em 2008, com investimento de R$ 200 mil em equipamentos e moldes.
Só de cornetas, o empresário fez 500 mil unidades. E garante: se tivesse mais, venderia o dobro. Para evitar cópias ilegais, especialmente chinesas, Luiz patenteou o cornetão de 72 cm. Os produtos têm as cores e as bandeiras dos países que participam da Copa.
Para vender mais ioiôs, piões e cornetas verdes e amarelas, o dono da fábrica adotou uma estratégia. O empresário investe R$ 30 mil, por mês, numa divulgação diferente: ele contrata jogadores profissionais de pião e ioiô, que fazem campanhas pelas cidades para que as crianças de hoje se encantem com os brinquedos de antigamente.
Os 30 jogadores profissionais contratados fazem 600 exibições e campeonatos por mês, em todo o Brasil. Eles só usam produtos da fábrica e, a julgar pela habilidade dos divulgadores, a estratégia tem tudo para certo.
Clique no vídeo acima para assistir à reportagem completa.
CONTATOS:
ZAFIRA PLÁSTICOS
Contato Empresário: Luiz Gonzaga Pontes
Av. Dr. Altino Gouveia, 691 – Jd. Pinheiros
Valinhos/SP – CEP: 13274-350
Telefone: (19) 3829-4534
Site: www.zafiraplasticos.com.br
E-mail: vendas@zafiraplasticos.com.br
ANIMAFEST
Contato: Empresários Gustavo Lucas e Cláudia Galvão Borin
Av. Onze de Agosto, 1944 – Vila Nova Valinhos
Valinhos/SP – CEP: 13270-190
Telefone: (19) 3829-3523
Site: www.animafest.com.br
E-mail: valinhos@animafest.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário