sábado, 31 de maio de 2014

Polícia apreende Jaguar da década de 1960 sem registro em Blumenau


Veículo estava sendo transportado por um guincho até Joinville.
Carro foi levado para Receita e fiscalização deve iniciar semana que vem.

Do G1 SC
Veículo foi encaminhado à Receita Federal (Foto: PRF SC/Divulgação)Veículo foi encaminhado à Receita Federal (Foto: PRF SC/Divulgação)
Um automóvel Jaguar da década de 1960 foi apreendido sem documentação em Blumenau, no Vale do Itajaí, na manhã desta sexta-feira (30). O carro estava sendo transportado por um guincho. O veículo foi encaminhado à Receita Federal da cidade.
Carro é de modelo fabricado entre 1965 e 1970 (Foto: PRF SC/Divulgação)Carro é de modelo fabricado entre 1965 e 1970
(Foto: PRF SC/Divulgação)
A apreensão ocorreu na BR-470. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o automóvel estava sem placas, registro e comprovação de importação. O carro estava sendo transportado até Joinville, no Norte do estado. De acordo com o condutor do guincho, o Jaguar estava em Blumenau onde foi feita a recuperação do estofamento. A PRF informou que o automóvel é do modelo e-type, fabricado entre 1965 e 1970.
Conforme a Receita Federal de Blumenau, o veículo já havia sido recebido na tarde desta sexta e ficará retido. Uma equipe de fiscalização deve começar a trabalhar na próxima semana para tentar identificar quem realizou a importação. O auditor fiscal João Adelar explicou que também há a possibilidade de que alguém se identifique à Receita como responsável e mostre os documentos do veículo.
Caso ninguém se apresente à Receita Federal, poderá ser declarado o abandono do automóvel e ele pode ser levado a leilão. Se um responsável for identificado e não possuir os documentos de importação, pode responder por descaminho, explicou o auditor fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário