domingo, 2 de março de 2014

Shed Al Mare reúne centenas de embarcações na baía do Caixa D´Aço, em Porto Belo


Tempo firme colaborou e fluxo de lanchas, iates e veleiros foi intenso desde a manhã de sábado

Shed Al Mare reúne centenas de embarcações na baía do Caixa D´Aço, em Porto Belo 1/Agencia RBS
Evento no Caixa D'Aço começou às 10h de sábado Foto: 1 / Agencia RBS
Centenas de embarcações de luxo participaram neste sábado de Carnaval do evento náutico Shed Al Mare, que movimentou as águas da baía do Caixa D'Aço, em Porto Belo. O tempo firme colaborou e a partir das 10h o fluxo de barcos, lanchas, iates e veleiros já era intenso no local.

O sertanejo foi o ritmo predominante durante todo o dia, mas outros sons como rap e pagode também ganharam espaço. A diversidade também se refletiu nas comidas e bebidas, que iam desde cerveja e churrasco até camarão, espumantes e drinques especiais.

O tempo firme e o calor, claro, também levaram muita gente dos barcos para dentro do mar, onde as pessoas dividiam espaço com os jet skis e as pranchas de stand up paddle.
Até as 19h30min deste sábado a organização do evento não tinha confirmado o número de participantes, mas a expectativa era de receber 500 embarcações no Caixa D´Aço. A baía em Porto Belo tem se destacado no cenário do turismo náutico com o crescimento deste mercado no Litoral Norte.
O SOL DIÁRIO

Um comentário:

  1. ... e alguém pensou no impacto ambiental de um evento realizado dentro de uma área de preservação permanente como é a baía de Caixa D'Aço?!?!? Não! aí colocam centenas de lanchas numa baía onde não cabiam mais nem peixes na água, muito menos banhistas, pois tudo estava ocupado por lanchas e jet skis - isto se chama de qualidade? A baía está praticamente morta, com poucos peixes e açoreamento da baía que possui pouca troca de água em comparação à quantidade de barcos que ali despejam seus banheiros químicos, lavação de churrasqueiras, latinhas de cerveja, etc, etc, etc...Isto não interessa, pois o que importa é aproveitar o hoje, se divertir e postar suas belas fotos nas redes sociais... e assim caminha/navega a (des)humaindade...

    ResponderExcluir