domingo, 30 de março de 2014

Ilha Mosqueiro, em Belém, vai ganhar roteiro para atrair turistas


Visita vai avaliar os principais locais incluídos no roteiro turístico.
Obras e serviços de melhorias devem ser realizados no distrito.

Do G1 PA

Ilha de Mosqueiro também é tema do encontro que discute o patrimônio cultural e natural na Amazônia. (Foto: Fernando Araujo/O Liberal)Ilha de Mosqueiro possui 17 km de praias de água doce. (Foto: Fernando Araujo/O Liberal)
A ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, vai ganhar um roteiro turístico. Na próxima quinta-feira (3), a Coordenadoria Municipal de Turismo em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) realizam uma visita avaliar os principais locais incluídos no roteiro. Após a visita, será definido prazos e cronogramas para restauração dos locais.
Participam da visita representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente, Saneamento, Economia, Urbanismo, Mobilidade Urbana, Guarda Municipal e empresários de Mosqueiro. Na ocasião, os órgãos vão poder avaliar os principais locais incluídos no roteiro turístico proposto pela Coordenadoria e indicar as obras e serviços necessários para tornar a ilha atrativa para os turistas que visitarem Mosqueiro.
Pôr-do-Sol na praia do Marahú, ilha de Mosqueiro, Pará (Foto: Rebeca Sarges de Lemos/VC no G1)Pôr-do-Sol na praia do Marahú.
(Foto: Rebeca Sarges de Lemos/VC no G1)
O roteiro seguirá o seguinte trajeto: às 7h haverá a saída de Belém da Escadinha do porto da CDP; às 8h está programada a chegada em Mosqueiro, seguida de café da manhã na tapiocaria, city tour pela vila e circuito de praias. A viagem terá ainda um trajeto fluvial pelo interior da ilha e trilha no Hotel fazenda Paraíso, onde será o almoço. O retorno a Belém está agendado para as 15h.
Mosqueiro
É uma ilha fluvial localizada na costa oriental do rio Pará, no braço sul do rio Amazonas, em frente à baía do Guajará. Possui uma área de aproximadamente 212 km² e está localizada a 70 km de distância do centro da capital Belém. Possui 17 km de praias de água doce com movimento de maré e cerca de 28 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário