domingo, 2 de fevereiro de 2014

Vem aí a campanha publicitária da Copa, que vai incendiar os protestos



Por Carlos Newton – 02/02/14 – Tribuna da Internet
Em sua coluna de O Globo, o jornalista Ilimar Franco revela que o governo decidiu fazer uma espalhafatosa campanha publicitária para falar dos “benefícios” da Copa no Brasil. O ministro Gilberto Carvalho (da Secretaria-Geral da Presidência e que é o porta-voz de Lula neste governo) já confirmou a empreitada, que até já estaria bem atrasada.
O colunista de O Globo explica que a tal campanha não saiu antes por orientação de João Santana, responsável pelo marketing do governo. Com base nas pesquisas que mostravam forte rejeição à Copa, Santana sustentou que não havia chegado a hora de realizá-la. Por isso, tal campanha, já sugerida pelo ministro Aldo Rebelo (Esportes), não saiu.
Por fim, Ilimar Franco relata que o marqueteiro do ex-presidente FH, Nizan Guanaes, quando esteve com Dilma, propôs o mesmo e é dele a frase “A Copa das Copas”, adotada como mantra pela presidente.
A iniciativa de colocar na mídia uma campanha desse tipo é de uma ousadia inacreditável. Terá um resultado altamente previsível. É óbvio que a “exaltação” da Copa vai fortalecer as manifestações de protesto de quem prefere ter educação, transporte, segurança e saúde de qualidade, ao invés de gastar bilhões com uma Copa “padrão Fifa”. Podem apostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário