quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Troncos de árvores recolhidos no rio Amazonas, no AP, viram obras de arte

Ações de limpeza da prefeitura serviram de inspiração para artesãos.
Exposição 'DNA' acontece em shopping na Zona Sul de Macapá.

John Pacheco Do G1 AP

Material recolhido em limpeza da Prefeitura de Macapá foi reaproveitado (Foto: John Pacheco/G1)Material recolhido em limpeza da prefeitura de Macapá foi reaproveitado (Foto: John Pacheco/G1)
Troncos e madeiras trazidos pelo rio Amazonas viraram obras de arte e integram uma exposição num shopping de Macapá. Bancos, esculturas e mesas fazem parte da mostra 'DNA', organizada por artistas da Associação Macapaense de Artesãos e Artesãs (Amaarte). O evento, que iniciou no dia 3 de fevereiro e segue até março, faz parte da programação de aniversário dos 256 de Macapá, comemorado em 4 de fevereiro.
Obras são marcadas com traços das culturas indígenas Maracá e Cunani  (Foto: John Pacheco/G1)Obras são marcadas com traços das culturas
Maracá e Cunani (Foto: John Pacheco/G1)
As matérias-primas foram retiradas em ações de limpeza na frente da cidade feitas pela prefeitura, em setembro de 2013. Além do caráter expositivo, as obras destacam um conceito de arte sustentável utilizando produtos que acumulam todos os dias no rio que banha os bairros Cidade Nova, Perpétuo Socorro, Centro, Santa Inês e Araxá, na capital.
Ao todo, 30 peças ficarão expostas no hall de entrada e nos corredores do shopping localizado na Rodovia JK, na Zona Sul de Macapá. As obras são marcadas com traços e iconografias das culturas Maracá e Cunani, grafismo indígena amapaense.
Os noivos Luís Laabs e Suelem Laabs disseram que ficaram encantados com o reaproveitamento dos materiais usados nas obras. “É lindo, quando passamos pela orla olhamos aquela quantidade de lixo no rio Amazonas e, desse jeito, dá para ver que é possível aproveitar tudo mesmo”, disse Suelem, sentada em um balanço feito com troncos de árvores.
Casal em balanço feito com troncos de árvores exposto em Macapá (Foto: John Pacheco/G1)Casal em balanço feito com troncos de árvores recolhidos no rio Amazonas (Foto: John Pacheco/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário