domingo, 2 de fevereiro de 2014

Praia Brava, em Itajaí, tem opções de restaurante, hospedagem e aventura


Visitantes podem aproveitar restaurantes e pousadas próximos da praia.
No Morro do Careca é possível praticar escalada e voo livre.

Do G1 SC

Local tem vista panorâmica para Praia Brava e Balneário Camboriú (Foto: Luíza Fregapani/G1 SC)Vista panorâmica para a Praia Brava, no Litoral de Santa Catarina (Foto: Luíza Fregapani/G1 SC)
A Praia Brava é uma das mais movimentadas de Itajaí, no Litoral de Santa Catarina, durante a temporada de verão. Há quatro anos o balneário foi revitalizado. "A gente prefere aqui porque tem muita gente bonita", explica a estudante Jeniffer Garcia.
"Recebemos muitos casais que vêm em busca da tranquilidade, jovens que vêm em busca de diversão", explica Gabriel Magalhães, sócio de uma das pousadas da região.
As diárias das pousadas variam entre R$ 280 a R$ 400 para o casal. "Viemos descansar agora no verão e curti demais", conta Edson Alencar, turista do Rio Grande do Sul.
Na praia há pelo menos seis restaurantes. A 'Garoupa Provençal' é o prato mais vendido em um deles. "É o lombo da garoupa grelhada com frutos do mar como lula, polvo e camarão", descreve Fabricio Prazeres, dono do estabelecimento.
Morro do Careca é ponto para salto e voo livre (Foto: Complexo Turístico Morro do Careca/Divulgação)Morro do Careca é ponto para salto e voo livre (Foto: Complexo Turístico Morro do Careca/Divulgação)
Do alto do Morro do Careca é possível fazer voo de parapente. Já na ponta da praia, há a possibilidade de escalar um paredão. "O primeiro passo é sair do computador e vir para a atividade real", diz Wagner Neves, instrutor de esportes radicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário