domingo, 2 de fevereiro de 2014

Hemosc lança campanha na capital para estimular doação de sangue


Lançamento ocorreu na tarde deste sábado (1º), na Praia do Campeche.
Desde a semana passada, estoques atingiram limite considerado crítico.

Do G1 SC

O Centro de Hemoterapia e Hematologia de Santa Catarina (Hemosc) lançou neste sábado (1º), em Florianópolis, uma campanha para estimular as doações de sangue durante o verão, quando há uma queda na oferta. Desde a semana passada, os estoques atingiram um limite considerado crítico. Caso não haja reposição imediata, algumas cirurgias terão que ser adiadas (veja o vídeo).
Uma equipe distribuiu brindes e panfletos na Praia do Campeche, no sul da Ilha de Santa Catarina, com informações sobre a importância de doar sangue também durante a temporada de verão. O objetivo é aumentar os estoques do Hemosc, que recebeu em toda a rede 9.300 doações no último mês de janeiro. A média mensal é de 12.800, conforme dados da entidade.
Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos. Adolescentes com menos de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável. Além disso, é preciso pesar mais de 50 quilos, estar saudável, bem alimentado e com um documento oficial com foto. Homens podem doar a cada 60 dias. Já mulheres, a cada 90 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário