terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Policiais Federais de Sergipe participam de paralisação nacional


Somente serviços de passaporte e plantão estão funcionando.
Negociação está sendo realizada entre Federação Nacional e Ministérios.

Do G1 SE

Policiais Federais de Sergipe paralisam atividades (Foto: Marina Fontenele/G1)Policiais Federais de Sergipe paralisam atividades (Foto: Marina Fontenele/G1)


Agentes da Polícia Federal (PF) em Sergipe aderiram à paralisação nacional nesta terça-feira (25). As atividades serão suspensas por um período de 48h e apenas 30% do quadro de  policiais está trabalhando. “As audiências e investigações serão afetadas, já o serviço de passaporte e plantão não serão interrompidos”, informa informa o presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Sergipe (Sinpef), Durvalino Xavier Nascimento Filho.

Entre as principais reivindicações da categoria estão a reestruturação do departamento da Polícia Federal, além das definições das funções, desta vez acordadas em legislação. “Hoje nós trabalhamos em funções que foram definidas em um decreto de 1989, não existe uma legislação específica”, diz o presidente da categoria em Sergipe.

“E outro motivo é o reajuste salarial dos profissionais com nível superior que continuam ganhando como de nível médio”, reclama.

Xavier informou que a Federação Nacional dos Policiais Federais está negociando diretamente com o Ministério da Justiça e Planejamento, mas não se tem uma resolução. “Os encontros são realizados desde março de 2009, o último ocorreu em fevereiro de 2014 em uma reunião na Casa Civil, em Brasília, mas não avançaram”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário