terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Oposição desafia Alice Portugal a mostrar ajuda do governo a Salvador


por
Lilian Machado
Publicada em TRIBUNA DA BAHIA

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, Elmar Nascimento (DEM), provocou a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) a listar obras ou ações que configurem a contribuição do governo do Estado à prefeitura de Salvador, administrada pela liderança do DEM, o prefeito ACM Neto.
Questionado sobre o assunto, o neo democrata reagiu à declaração da parlamentar comunista, que em entrevista à Tribuna, disse que “o governador Jaques Wagner (PT) “ajuda, sendo bastante republicano e ACM Neto que está levando a fama sozinho”. Segundo ela, o gestão petista está “apoiando a prefeitura municipal de forma intensa”
“Em primeiro lugar, eu desafio a deputada a mostrar qual a ajuda que o governo vem dando à prefeitura. Qual o único convênio assinado entre governo do Estado e prefeitura a não ser o patrocínio para o Carnaval, coisa que já é normal todo ano?” Segundo ele, o que apenas existe é uma “relação institucional”. “Alguém foi a alguma solenidade de assinatura do governo com o município. O que há é uma relação de dialogo, como no repasse do metrô”, rebateu.
O líder oposicionista também ironizou a afirmação da deputada de que a fadiga do PT é apenas “um diagnóstico da oposição”. “Não é isso o que as pesquisas vêm dizendo”, disse, o deputado se referindo a um “cansaço” da oposição com a gestão petista. Em contraposição aos elogios da deputada ao governo, Elmar aproveitou para dizer que o governador Jaques Wagner fez ontem um “discurso vazio, mostrando que o governo se abdicou de governar para fazer política”.
Na ala petista, repercutiu a fala de que Alice admite os “riscos” de a senadora Lídice da Mata (PSB), pode tirar votos de Rui Costa (PT) nas eleições. Ambos são candidatos ao governo baiano. O líder do PT na Assembleia, Rosemberg Pinto (PT), deu o recado. “Lídice da Mata é senadora na nossa chapa, com os votos do PT. Nós a respeitamos e temos que entender que ela é uma candidata, mas o nosso candidato está preparado para todos esses cenários e vamos montar uma chapa a altura para ganharmos a eleição. Alice coloca a sua posição numa tentativa de justificar o seu interesse em estar na chapa majoritária, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário