segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Família de jovem morta em acidente pede paz e justiça no trânsito do ES


Parentes e amigos fizeram passeata pela orla de Vila Velha.
Motorista que teria provocado acidente, apresentava sinais de que bebeu.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

Parentes e amigos da universitária Sâmia Izabella, que morreu em um acidente de trânsito em Guarapari no dia 26 de janeiro, fizeram uma passeata neste domingo (2), na orla de Vila Velha, na Grande Vitória. O objetivo, além de homenagear a jovem, era chamar a atenção para a violência no trânsito e para a impunidade. “Ela era minha amiga, minha companheira e era cheia de sonhos. Queremos paz e justiça no trânsito”, disse a mãe da vítima, Sara Aguiar Ferreira.
Sâmia e três amigas voltavam de uma boate, em Guarapari, na madrugada de domingo (26). O carro em que elas estavam, um Fox preto, foi atingido de frente por uma Saveiro, guiada por Luciano de Paula Navarro. Militares e médicos que atenderam o rapaz no Pronto Atendimento do município, atestaram que ele havia ingerido bebida alcoólica. A motorista do Fox, a fisioterapeuta Luciana Turino, 30, depôs na quinta-feira (30), e afirmou que Luciano invadiu a contramão.
Vítimas
A fisioterapeuta Michele Fernandes, 26, continua internada em estado grave no Hospital São Lucas. Ela estava no banco de trás do Fox com a médica Mariana Checon Caprini, 31, que está consciente e estável, mas em observação na UTI Cardiológica do Hospital Metropolitano. A motorista Luciana Turino, se recupera em casa.
Queremos paz e justiça no trânsito ”, disse a mãe da vítima acidente de trânsito no Espírito Santo. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)'Queremos paz e justiça no trânsito ”, disse a mãe de Sâmia. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Passeata
A mãe de Sâmia, Sara Aguiar Ferreira, ainda estava inconsolável pela morte da filha. “Queremos que uma nova lei se levante nesse país para acudir as nossas famílias contra a bebida alcoólica no trânsito. Para que outras famílias não venham sentir a mesma dor que nós estamos sentindo hoje. A indiferença dos homens públicos que fazem leis frouxas para poder essas pessoas estarem soltas, bêbadas dirigindo no trânsito. Isso não pode continuar. Queremos paz e justiça no trânsito”, desabafou Sara.

Nesta sexta-feira (31), a delegada ouviu os policiais que atenderam a ocorrência da colisão. Eles também afirmaram que o motorista estava com sintomas de embriaguez. Na última terça-feira (28), a Polícia Civil de Guarapari pediu a prisão preventiva do motorista. O inquérito deve ser concluído até o final de fevereiro.
A Justiça ainda não decidiu se vai decretar a prisão preventiva do motorista Luciano Navarro. Segundo testemunhas, ele invadiu a contramão e bateu no carro das quatro amigas, na Rodovia do Sol, em Guarapari. O Ministério Público do Espírito Santo entendeu que o crime foi homicídio doloso, ou seja, quando há intenção de matar.  Os promotores afirmam que Luciano assumiu o risco ao dirigir embriagado. Luciano continua internado em um hospital particular da Serra.
Carros batem de frente, uma pessoa morre e 4 se ferem em Guarapari, espírito santo.  (Foto: Marcelo Serafim/ VC no ESTV)Carros batem de frente, uma pessoa morre e 4 se ferem em Guarapari. (Foto: Marcelo Serafim/ VC no ESTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário