domingo, 23 de fevereiro de 2014

Avião da TAM que ia para SP faz pouso não previsto nas Ilhas Canárias


Empresa confirma problema operacional em equipamento do banheiro.
TAM diz que transporte de material tóxico não tem relação com o caso.

Do G1, em São Paulo

Uma aeronave da TAM que seguia de Frankfurt, na Alemanha, para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, fez um pouso não previsto, na tarde do último sábado (22), em Gran Canaria, nas Ilhas Canárias. O voo JJ9374 transportava 251 passageiros.
Segundo o site TeldeActualidad, a aeronave transportava também materiais tóxicos - que de acordo com a TAM é permitido pelas normas internacionais de segurança. Ainda de acordo com o site, o pouso foi solicitado após o piloto detectar fumaça vinda do compartimento de carga e todos os passageiros tiveram de deixar a aeronave para que a inspeção fosse realizada.
A TAM nega ter havido fumaça, mas sim um "cheiro desconfortável", fruto de problemas operacionais relacionados a um equipamento chamado Recirculation Fan, instalado em um dos banheiros do fundo, e que não têm ligação com o material tóxico, já inspecionado, transportado no porão da aeronave (veja ao fim do texto a íntegra da nota de esclarecimento da TAM). Ainda de acordo com a companhia, o supervisor de manutenção da empresa está no local com os materiais sugeridos pela Boeing para o conserto.da aeronave.
De acordo com a concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos, a chegada do voo TAM 9374 está prevista e ainda não confirmada para as 21h deste domingo. A TAM também diz que todos os passageiros foram acomodados em hotéis locais.
Veja a íntegra da nota da TAM Linhas Aéreas:
"A TAM Linhas Aéreas informa que a aeronave que operava o voo JJ9374 (Frankfurt-São Paulo/Guarulhos) e que foi alternada para o aeroporto de Las Palmas, nas Ilhas Canárias, em 22 de fevereiro, teve problemas operacionais. Equipes técnicas da TAM deslocadas da Europa estão no local realizando a manutenção, e a aeronave está programada para decolar nas próximas horas, para seu destino final.

A TAM esclarece que não houve nenhum problema com as cargas que estão no porão da aeronave, o que foi confirmado pelas equipes técnicas que já vistoriaram o avião. A companhia segue rigidamente todas as legislações que regulamentam o transporte de cargas realizado em aviões de passageiros".

Nenhum comentário:

Postar um comentário