terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Árvores são plantadas no meio de ruas em protesto a inúmeros buracos


Iniciativa foi para chamar a atenção da Prefeitura de Colinas do Tocantins.
Secretário de Infraestrutura deu prazo de 90 dias para resolver o problema.

Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera

Árvores foram plantadas em protesto contra buracos em avenidas de Colinas do Tocantins (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Árvores foram plantadas em protesto contra buracos em avenidas de Colinas do Tocantins
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Pés de banana, cana-de-açúcar, mandioca e até coqueiro foram plantados neste fim de semana nas ruas de Colinas do Tocantins, noroeste do estado, em protesto pelos buracos nas avenidas da cidade, que vem gerando problemas aos moradores. Isaquiel Milhomem fez um vídeo e postou na internet, dando repercussão ao problema enfrentado pelos moradores. (Veja abaixo)
“A gente fica indignado de passar todos os dias nessas ruas, essa desordem aí. Os carros da gente batendo em buraco, tanto o meu quanto o das outras pessoas, causam um problema para nós."
Nas árvores, cartazes com frases de protesto chamavam a atenção. O fazendeiro Wilton Pereira aprovou a inciativa dos vizinhos. “Para ver se a prefeitura faz alguma coisa para a nossa comunidade porque está terrível. A situação está muito feia.”
Se em uma rua os buracos incomodam, na outra, resta pouco do asfalto que já existiu. Situação que fez moradores mudarem da cidade e algumas pessoas venderem os imóveis. “Desvaloriza os imóveis aqui. E todo mundo sabe que é precária uma rua desse tipo. Fica difícil pra todo mundo”, observa o fazendeiro José Ferreira.
A rua Elias Lopes teria recebido sinalização há um ano e meio, mas somente em uma parte, a outra está toda cheia de buracos. “Fica um sentimento de revolta porque você gosta da cidade, gosta do local, mas você vê cada vez mais se degradando e o poder público não se manifesta”, reclama a funcionária pública Adriana Aguiar.
O secretário de Infraestrutura, Antonio Andrade, que está há poucos dias à frente do cargo, diz que em três meses o problema será resolvido. “Em um prazo de 90 dias, aquelas vias todas vão estar recuperadas e arrumadas. Inclusive, em outras ruas estamos dando continuidade a operação tapa-buraco a partir de segunda-feira (10).”

Nenhum comentário:

Postar um comentário