Segundo sindicato, agentes tentam negociação há mais de 20 anos.
Eles também reclamam da quantidade de agentes nas fronteiras.
Agentes federais se concentraram em frente à sede da PF em Manaus (Foto: Camila Henriques/G1 AM)Policiais federais, escrivãos e papiloscopistas cruzaram os braços desde às 7h. A previsão do sindicato é que a movimentação continue até às 12h. A iniciativa é motivada por tentativas de negociações com o Governo Federal ao longo de mais de 20 anos, conforme o presidente do sindicato da categoria, Nelson Oliveira.
No Amazonas, os agentes também reclamam sobre a quantidade de policiais federais existentes na corporação para atuar nas fronteiras do país. "Não tem concurso para agente federal há bastante tempo. Esse que está sendo divulgado é para agente administrativo. Somos poucos para tomar conta de uma fronteira gigantesca", disse o presidente do sindicato.
A categoria quer também que seja feita uma reestruturação na carreira dos agentes federais. Segundo o sindicato, os policiais federais não recebem correção salarial há mais de cinco anos. "Tem policial trabalhando há seis anos sem nenhum tipo de aumento na remuneração. É um grande descaso e tudo isso desmotiva", afirmou Oliveira, que informou ser de R$ 7 mil o salário bruto do agente federal.
Categoria colocou faixa em frente à PF em Manaus (Foto: Camila Henriques/G1 AM)Outra pauta de reivindicação é o assédio moral que os funcionários dizem sofrer. Nelson Oliveira, presidente do sindicato, disse receber inúmeras denúncias. O presidente do órgão afirmou ter respondido a dois processos disciplinares por perseguição a policiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário