domingo, 27 de outubro de 2013

Pacientes reclamam da dificuldade de marcar exames em Sergipe


Coordenadora de Atenção Básica orienta pacientes.
Segundo coordenadora, existem 27 unidades de saúde na cidade.

Do G1 SE
Moradores do município de Nossa Senhora do Socorro, no loteamento Piabeta, região da Grande Aracaju, reclamam da dificuldade de marcar exames no posto de saúde da José do Prado Barreto.
A gente de limpeza Sandra Maria tenta desde junho marcar uma série de exames e revela que já foi a unidade várias vezes. “Meu marido vai para fila e não consegue marcar”
Um dos exames solicitados pela médica é a densitometria óssea. “Estou sentido muitas dores nos ossos e a médica passou”.
Até os exames mais simples como de urina a agente não consegue marcar. “Eu recebo um salário mínimo e vai ser para fazer esses exames”.
A coordenadora de atenção básica do município Ana Paula, segundo ela existem 27 unidades de saúde na cidade e rebate as reclamações revelando que o posto José do Prado Barreto é a que mais atende pacientes. “Os exames de média complexidade eles são marcados nas unidades de saúde. São exames que mais facilmente conseguem ser marcados”.
A coordenadora ainda destaca orientações para possíveis marcações. “A gente orienta que esses pacientes que já possuem as requisições, procurem a Secretaria de Saúde para nós vermos o que está acontecendo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário