Festa da virada na capital do RS foi realizada na Usina do Gasômetro.
Shows do grupo Gafieira Elétrica e Armandinho foram algumas das atrações.
Celebração de Ano Novo na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre (Foto: Ivo Gonçalves/Divulgação, PMPA)
Os porto-alegrenses receberam 2013 com música e fogos de artifício em um dos principais cartões-postais da capital do Rio Grande do Sul.
Na Usina do Gasômetro, à margem do Guaíba, famílias se reuniram desde o
início da noite de segunda-feira (31) para aproveitar os shows de Caio
Martinez, Gafieira Elétrica e do músico Armandinho.Na virada do ano, a queima de fogos de cerca de 12 minutos animou os presentes após a contagem regressiva. Foram 10 toneladas de fogos para a festa que costuma reunir cerca de 70 mil pessoas na orla do Guaíba.
Ao fundo, o telão mostrava as horas e a contagem regressiva para o Ano Novo. O cantor Armandinho subiu ao palco por volta das 22h40 e levantou o público. Logo após a queima de fogos, o cantor voltou ao palco para encerrar seu show com um de seus maiores sucessos, "Desenho de Deus". "Eu não passava o réveillon com a minha mãe desde 2005. Foi inesquecível tê-la na plateia", comemorou Armandinho.
Durante o intervalo dos shows, foi a vez do DJ Claudinho Pereira animar o público. A festa depois da meia-noite ficou por conta da Cia Show 4.
Para evitar complicações no trânsito, a organização do evento estimulou o público a usar transporte coletivo para ir à festa. A segurança, feita pela Brigada Militar, Guarda Municipal e agentes privados foi reforçada na região. A área do evento foi cerca, com revista na entrada.
Chuva estragou a festa
Temporal acabou mais cedo com a festa em Porto Alegre
(Foto: Leo Saballa Júnior/RBS TV)
O temporal que atingiu Porto Alegre
por volta das 2h acabou mais cedo com a festa. Com o vendaval, parte do
público deixou o local. A prefeitura de Porto Alegre não comentou o
ocorrido.(Foto: Leo Saballa Júnior/RBS TV)
A chuva e o vento forte também causaram estragos no palco que estava armado na praia do Cassino, em Rio Grande, para o réveillon. O vento levou lonas, e ruas do balneário ficaram alagadas. Com o temporal, a festa desta noite foi transferida para a terça-feira (1).
Nenhum comentário:
Postar um comentário