Projeto conceitual está pronto, mas o final ainda precisa ser concluído.
Construção vai depender da próxima administração do município.
Projeto elaborado por Niemeyer para Memorial
na Serra. (Foto: Divulgação/ Prefeitura da Serra)
Um Memorial Metropolitano projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer poderá ser construído na Serra,
município da Grande Vitória. O projeto conceitual está pronto, mas o
projeto final ainda precisa ser concluído e isso vai depender da próxima
administração do município. O valor preliminar estimado para a obra é
de R$ 70 milhões, segundo a secretária de Desenvolvimento Urbano
(Sedur), Ana Márcia Erler.na Serra. (Foto: Divulgação/ Prefeitura da Serra)
Com mirante, teatro e museu, a obra deve ser executada por meio de parceria público privada (PPP). A Prefeitura da Serra busca parceiros para o projeto que agregaria valor para a região do entorno do bairro Laranjeiras, na rotatória do Hospital Dório Silva.
"Está na agenda do futuro da Serra. Temos o contrato com o escritório de Niemeyer e o projeto conceitual, deixamos o legado. A proposta é atrair turistas, investidores e moradores para um polo onde a pessoa poderá encontrar diversas opções de negócios e lazer", diz a secretária.
A equipe do arquiteto ainda faria, em um segundo passo, a parte estrutural da obra, segundo a prefeitura. No momento, o projeto aguarda alterações no entorno para adequar a área viária ao redor ao BRT (Bus Rapid Transit), corredor exclusivo de ônibus, previsto para a região.
De acordo com o projeto conceitual, a obra contempla teatro, mirante, memorial, museu do trabalho, biblioteca, arquivo público municipal, auditório e espaço comercial, com acessibilidade e espaços para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, além de sistemas de ar-condicionado central, captação e reaproveitamento de águas pluviais e aquecimento solar. Pelo projeto, o acesso ao Memorial seria pelo subsolo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário