Grupo fechou duas saídas do centro de compras até serem liberados.
Segundo eles, shopping disse que só fornece a nota por e-mail.
Estudantes pedem direito à gratuidade no estacionamento (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)
Um grupo de estudantes de uma faculdade que funciona dentro do Shopping
Riomar em Aracaju, Sergipe, questionou o fornecimento de Nota Fiscal
referente à cobrança de estacionamento. Por conta disso, duas saídas do
estabelecimento ficaram fechadas por cerca de dez minutos na manhã desta
quarta-feira (28).“Quando fomos pagar a taxa de estacionamento pedimos a nota fiscal para comprovar o serviço e contar para a promoção de fim de ano do shopping, mas eles informaram que teríamos que entrar no site da prefeitura e solicitar um recibo provisório de pagamento ou então eles nos enviariam por e-mail. Isso não é certo, eles têm que nos fornecer a nota na hora”, relata Edmilson de Carvalho, estudante de Direito e membro do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da instituição de ensino.
Segundo Edmilson, a partir daí iniciou-se uma discussão sobre o que seria feito. Dois estudantes e um consumidor entenderam quem não precisariam pagar o estacionamento uma vez que o centro comercial não estava pagando o Imposto Sobre Serviço (ISS) ao não emitir a nota. Os três veículos ocuparam duas saídas do estabelecimento por cerca de dez minutos até a saída deles ser liberada sem o pagamento.
“O pessoal do shopping chegou a ameaçar a chamar a polícia, para nós seria bom porque eles estão sonegando imposto ao não fornecerem a nota fiscal”, afirma o estudante. A equipe de reportagem do G1 SE ligou várias vezes para a assessoria de comunicação do centro comercial, mas não conseguiu falar com nenhum representante do grupo. Os estudantes vão realizar uma manifestação no local às 20h de quinta-feira (29).
Nenhum comentário:
Postar um comentário