quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Operadoras de TV paga têm 30 dias para apresentar plano de melhoria


Exigência foi feita pela Anatel durante reunião nesta quinta-feira (27).
Medida foi motivada por aumento das reclamações de clientes.

Fábio Amato Do G1, em Brasília
As empresas de TV por assinatura terão que apresentar à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em 30 dias, um plano de melhoria de seus serviços e do atendimento aos clientes. A agência registrou nos últimos meses um aumento no número de reclamações de assinantes.
Representantes das empresas se reúnem nesta quinta-feira (27) com técnicos da Anatel, em Brasília, para discutir a qualidade da TV paga no país. O objetivo das reuniões desta quinta é chegar a entendimento com as empresas para evitar que a Anatel seja obrigada a tomar medidas mais duras.
Em junho, a Anatel suspendeu, por 11 dias, a habilitação de novos chips das operadoras de telefonia celular TIM, Claro e Oi em alguns estados. A proibição foi motivada pelo aumento das reclamações de clientes e pressão do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a agência.
Pela manhã, se reuniram com técnicos da Anatel representantes da GVT, Embratel e NET. Na tarde desta quinta estão previstos encontros com a Oi e a Sky.
Plano de ação
Procurada pelo G1, a GVT informou, em nota, que "atenderá integralmente a solicitação da Anatel, feita em reunião na manhã desta quinta-feira, 27 de setembro de 2012, de apresentar em 30 dias plano de ação e de investimentos para aperfeiçoar seus serviços de TV por assinatura".
A Sky disse manter "uma relação transparente e frequente com a Anatel e com os órgãos de defesa do consumidor e tem como objetivo de negócio prestar um serviço de qualidade, buscando sempre a satisfação do consumidor.”
A Oi informou que não irá se pronunciar.
A reportagem procurou e aguarda o posicionamento das demais empresas.

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