Substâncias protegem células do ataque de radicais livres, prevenido doenças.
Karin Honorato fala sobre os benefícios da fruta.
Ela cita ainda vitaminas e minerais que compõem a fruta. Segundo Karin, o magnésio ajuda o intestino a funcionar melhor, melhora as funções do cérebro, ajuda a relaxar os músculos, alivia cólicas intestinais e menstruais e é importante para colocar o cálcio dentro dos nossos ossos.
O cacau também possui boa quantidade de manganês, que é importante para saúde do nosso sangue, de acordo com a nutricionista. Ela também destaca o zinco, que ajuda na imunidade e “dá mais qualidade aos fluídos sexuais”.
Outra substância presente no cacau é o cobre. Ele ajuda na formação da hemoglobina. A fruta ainda possui uma substância chamada feniletilamina, que “traz para o nosso organismo a mesma sensação de quando estamos apaixonados “. E junto com o magnésio ajuda a diminuir o apetite. Karin também destaca a serotonina.
Chocolate
De acordo com a nutricionista, o chocolate precisa ter no mínimo 60% de cacau para possuir os nutrientes citados. O alimento ainda deve ter pouco açúcar e não conter leite em sua fórmula. O consumo diário recomendado é, em média, de 30 gramas.
Karin alerta que o chocolate branco não possui os benefícios citados, pois é feito de manteiga de cacau.
G1 MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário