domingo, 1 de janeiro de 2012

Manaus festeja chegada de 2012 com festa nos quatro cantos da cidade

 

Este ano a virada foi realizada em pontos distintos.
Calcinha Preta, Thalles Roberto e Bruno e Marrone agitaram a cidade.

Ana Graziela Maia Do G1 AM
Grande festa da virada aconteceu na Ponta Negra (Foto: Ana Graziela Maia/G1)Grande festa da virada aconteceu na Ponta Negra
(Foto: Ana Graziela Maia/G1)
A população manauara comemorou de um jeito todo especial a chegada do Ano Novo, com as tradicionais festas de réveillon organizadas em diversos pontos da capital. A festa contou com a participação fervorosa do público da Zona Leste em dois locais: Avenida Itaúba e bairro Colônia Antônio Aleixo. Na Zona Oeste festa foi realizada na Ponta Negra e no Centro de Convenções, com uma grande novidade, o réveillon gospel.

Para brindar o início de 2012 o público contou com shows nacionais, grandes trunfos da organização do evento. Nomes como Calcinha Preta na Avenida Itaúba, Bruno e Marrone na Ponta Negra e Thalles Roberto no Sambódromo, agitaram centenas de pessoas.

Zona Leste
A festa na Avenida Itaúba agradou os moradores da Zona Leste, que prestigiaram as atrações locais como Embalasamba, Forró Gaiato, Fátima Silva, Rosimere Rocha e Lívia Mendes. Mas o show mais esperado foi a atração nacional Calcinha Preta que agitou o público forrozeiro.

A cantora Fátima Silva, um das atrações locais da noite, revelou estar orgulhosa de participar da grande festa. "É uma honra estar participando aqui de um show tão grandioso e para um público fiel e participativo. As expectativa para o ano que inicia são as melhores, principalmente por iniciar o ano cantando e em grande festa", disse ao G1.
Festa na Avenida Itaúba agradou os moradores da Zona Leste (Foto: Ana Graziela Maia/G1)Festa na Avenida Itaúba agradou os moradores da
Zona Leste (Foto: Ana Graziela Maia/G1)
No bairro Antônio Aleixo a festa ficou por conta das bandas Som Livre e Toínho Forró Show. Para o autônomo Joaquim Almeida, de 28 anos, a festa foi uma grande diversão para os moradores.

"A ideia de ter um show aqui no bairro é muito válida, principalmente porque aqui é longe e fica complicado para pegar ônibus em determinados horários, para ir para as outras festas. Com a festa aqui é mais cômodo", comemorou.

Réveillon Gospel
No Sambódromo a festa foi voltada para o público evangélico, que não mediu esforços para entrar o ano novo louvando com o show das bandas Jubillus, Ministério Atraídos e a atração nacional Thales Roberto.
Centro de Convenções, com uma grande novidade, o réveillon gospel (Foto: Ana Graziela Maia/G1)Centro de Convenções, com uma grande novidade, o réveillon gospel (Foto: Ana Graziela Maia/G1)
Para o professor Henrique César Moraes, se 37 anos, o evento mostrou que o público evangélico é fiel quanto a participação em shows do segmento gospel. "É muito bom ver que os governantes também se preocupam com o público que gosta de música gospel. E ano novo não é só bebedeira mas também momentos para agradecer a Deus e louvar de maneira sadia, fico muito feliz em participar de uma festa com minha família com canções de louvor, muito bom", disse.
Show da dupla sertaneja Bruno e Marrone (Foto: Ana Graziela Maia/G1)Show da dupla sertaneja Bruno e Marrone
(Foto: Ana Graziela Maia/G1)
Ponta Negra
A grande festa da virada aconteceu na Ponta Negra, principal cartão postal de Manaus, a multidão foi intensa em toda a extensão do calçadão até a praia. O comando do 'esquenta' do público contou com nomes como banda Contregun, Orquestra Municipal Big Manaus Banda, Renato Freitas, Tony Medeiros e Zezinho Corrêa.

O show da dupla sertaneja , Bruno e Marrone, principal atração, fez o público lotar completamente o anfiteatro da área recém entregue na primeira fase da obra de revitalização do local. Característica principal de toda virada de ano, o show pirotécnico que foi um dos principais atrativos na festa de réveillon realizada pela prefeitura de Manaus.

Para a estudante universitária Karina Silveira, de 26 anos, a Ponta Negra sempre tem a tradicional festa e com a atração nacional chamou mais a atenção do público. "O show do Bruno e Marrone foi a principal desculpa para estar aqui. Esse ano não tinha como deixar de prestigiar a entrada do ano com um grande show como esse. E apesar do trânsito estar uma loucura sair daqui só quando terminar mesmo e curtir o início do novo ano a todo vapor", festejou.
Ponta Negra lotada para show da virada de ano (Foto: Ana Graziela Maia/G1)Ponta Negra lotada para show da virada de ano (Foto: Ana Graziela Maia/G1)
Segurança
Um esquema especial de segurança foi montado para garantir a tranqüilidade nos principais locais, com efetivo do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Metropolitana, Ronda Ostensiva Candido Mariano (Rocam), Comando Tático com Apoio de Motocicletas (Cotam), ManausTrans e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário