domingo, 1 de janeiro de 2012

ABSURDO!

Bombeiros dizem que médico recusou paciente para dormir em GO

Boletim de ocorrência foi registrado no 4º DP de Aparecida de Goiânia.
Hospital de Urgências deve se pronunciar sobre o caso neste domingo.

Do G1 GO
Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Bombeiros denunciam que um médico do Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) teria se recusado a atender um paciente levado por uma unidade de resgate da corporação (UR) na madrugada deste domingo (1º). A denúncia foi feita pelo Corpo de Bombeiros, que registrou um boletim de ocorrência no 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia. A assessoria de imprensa do Huapa informou que a direção do hospital deverá se pronunciar sobre o caso ainda neste domingo (1º), após apuração dos fatos.

Segundo o coordenador dos bombeiros, capitão Anderson Dalcim, na madrugada de domingo, a unidade de resgate (UR) levou ao hospital um motociclista que havia sofrido um acidente. Ao solicitar apoio médico para a vítima, os bombeiros foram informados que o médico estaria no alojamento. “Eles [os bombeiros] perceberam que os funcionários do hospital estavam com receio de chamar o profissional de saúde. Então, o sargento que estava na UR foi ao alojamento, viu que o médico estava dormindo, solicitou que o médico atendesse o paciente e ele se recusou. Foi registrado um boletim e a vítima foi encaminhada para o Garavelo”, relata.

O paciente em questão é um homem que estava em uma moto e se envolveu em um acidente com um carro na Avenida Triângulo, no Jardim Cristalino, em Aparecida de Goiânia. Ao ser socorrido pelos bombeiros, o homem estava consciente, com escoriações pelo corpo e suspeita de ferimentos em membros inferiores.

Na última quarta-feira (28), um garçom morreu no Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia, esperando por uma ambulância que deveria transferi-lo para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde deveria fazer um exame de diagnóstico, já que o tomógrafo do Huapa estava quebrado há mais de dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário