sábado, 31 de dezembro de 2011

Blogs viram oportunidade de négocio para internautas em Uberaba

 

Blogueiras investem em dicas de moda e conseguem atrair anunciantes.
Ideia é conseguir parceiros e transformar o diário virtual em négocio.

Do G1 Triângulo Mineiro
O ritmo de crescimento da internet é intenso no Brasil. Segundo uma pesquisa Ibope, já somos mais de 46 milhões de internautas. E de olho nesse público, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, algumas pessoas tem faturado com a criação e atualização de blogs.
Para a blogueira, Priscila Borges, o blog não é apenas uma forma de distração e contato com o mundo virtual. Para ela a internet abriu portas para uma nova forma de trabalho. “Comecei com as publicações depois da dica de uma cunhada que disse que esse tipo de trabalho é comum em São Paulo”, afirmou. Hoje Priscila trabalha em casa e já lucra com as dicas oferecidas em um blog de moda.
Funciona mais ou menos assim. Ela gosta de uma roupa ou de algum acessório e logo a novidade vai para a internet para ser comentada. Assim ela interage com o público que é bem variado. Quase sempre Priscila é fotografada nas lojas parceiras com visuais diferentes e sugestões de tendências. ”Hoje as pessoas me procuram para divulgar produtos e serviços”, afirmou a blogueira.
Para as blogueiras, Thalita Ulhôa e Marcela Vieira, as publicações na internet são uma forma lucrativa de dinheiro. O blog criado por elas chama-se ‘Maria Estilosa’ e esta na rede há cerca de cinco meses. Nele as duas jovens também oferecem dicas de moda. “No começo íamos procurar parceiros para participar do trabalho, mas hoje as pessoas já começam a reconhecer nosso trabalho e nos procurar”, finalizou a consultora de moda e blogueira, Marcela Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário