Decisão foi em resposta ao MPF que pediu anulação total ou parcial.
MEC diz que considera decisão arbitrária e informou que vai recorrer.

De acordo com a Justiça Federal, a anulação das 13 questões foi uma resposta à ação proposta pelo Ministério Público Federal (MPF), que havia pedido o cancelamento total das provas do Enem ou, pelo menos, a suspensão parcial das questões envolvidas na polêmica.
Foram anuladas as questões 32, 33, 34, 46, 50, 57, 74 e 87, da prova amarela do 1º dia, além das questões 113, 141, 154, 173 e 180, da prova amarela do 2º dia. As mesmas questões correspondem a números diferentes nas provas de outras cores, mas também serão anuladas.
O MEC confirmou no dia 27 de outubro que as questões que 14 questões que vazaram do Enem estavam no pré-teste aplicado no Colégio Christus, em Fortaleza, em outubro de 2010. O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que professores do colégio reproduziram e distribuíram dois dos 36 cadernos de pré-teste.
Como solução, o MEC cancelou a prova dos 639 alunos do Christus e convocou os estudantes para um novo exame nos dias 28 e 29 de novembro, quando será aplicado o Enem aos presidiários e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas privados de liberdade.
Luís Praxedes Vieira da Silva, juiz da 1ª vara da Justiça Federal do Ceará, afirma em sua decisão que anular o Enem somente dos alunos do Colégio Christus "foge da lógica do razoável, ofende o principio isonomia e proporcionalidade, bem como anular a prova no país inteiro é algo desproporcional e implicaria em grande prejuízo".
Segundo o juiz, o fato é que as questões foram divulgadas antes da prova e possivelmente obtidas há um ano. Para Silva, não se sabe se apenas os 639 alunos do terceiro ano do ensino médio do Crhistus tiveram acesso ou os cerca de 300 estudantes do mesmo colégio do curso pré-vestibular também tiveram acesso.
'Decisão arbitrária'
O MEC considera a decisão arbitrária e desproporcional e informou que vai recorrer. O Ministério ainda afirmou que a decisão é injusta e que vai lutar para que ela não se mantenha.
A Ford exibirá 9 versões dos hatchs Focus e Fiesta no Sema Show, maior evento de tuning do mundo, que abre as portas nesta terça-feira (1), em Las Vegas, e segue até sexta. O Focus terá 7 customizações diferentes, entre elas a Capaldi Racing, com faróis com tecnologia HID e LED, suspensão esportiva e escapamento duplo (Foto: Divulgação)
Envelopada, a versão 3dCarbon do Focus tem spoiler no teto e faixas vermelhas (Foto: Divulgação)
Com pintura roxa, o Fiesta M2 Motoring também tem spoiler no teto, equipamento multimídia com tela touch screen, entrada de ar com resfriador, escapamento especial e freios Winwood (Foto: Divulgação)
Focus Steerda, com suspensão rebaixada, rodas de 19 polegadas e itens em alumínio (Foto: Divulgação)
Também será exibida a F-350 'Black Mamba', com grade em aço inox, lanternas em LED, pintura preta com grafismos e interior com detalhes em alumínio e em couro (Foto: Divulgação)
Presença da Polícia Militar na Cidade Universitária é o principal alvo de protesto por parte de estudantes da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP) (Foto: Raphael Prado/G1)
Alunos chegaram a fechar rua (Foto: Reprodução
Centenas de alunos participam da manifestação nesta segunda-feira (Foto: Raphael Prado/G1)
Acampamento indígena destruído em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação/MPF)
A cultivar apresenta diferencial de crescimento

Cemitério São João Batista, Adrianópolis, Zona
O ministro do Exterior palestino, Riyad al-Malki (centro), é visto entre o secretário da Organização de Cooperação Islâmica, Ekmeleddin Ihsanoglu (esq.), e o embaixador palestino na Unesco, Elias Sanbar (dir.), na sede da Unesco em Paris nesta segunda (31) (Foto: Reuters)
Plenário da Unesco após a votação da adesão palestina nesta segunda (31) (Foto: AP)
Carros em fábrica da Honda inundada na Tailândia, em foto do último dia 16 (Foto: Arquivo/AP)
Outra imagen de fábrica na província de Ayutthaya, no último dia 10 (Foto: Arquivo/Reuters)
O árbitro Ricardo Marques Ribeiro relatou agressões verbais na súmula (Foto: Reprodução)
Presidente Dilma Rousseff cumprimenta o novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo (Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência)
Pecuaristas devem comprar 29 milhões de doses
