Por Luiz Fernando Lima | Fotos: Vagner Souza // Bocão News
Um grupo de índios ocupou a sede do PMDB
da Bahia, localizada no bairro do Costa Azul, em Salvador. O presidente
estadual da legenda, Geddel Vieira Lima, afirmou que já comunicou ao
ministro da Justiça, Torquato Jardim, pedindo para que a Polícia Federal
e a Funai acompanhem o caso. “Eu
soube que um grupo invadiu a sede. Não sei qual a razão, mas qualquer
que sejam as circunstâncias não é o PMDB o local apropria para
reivindicações que eventualmente eles tenham. O local é certo é a Funai.
Eu tomei as cautelas necessárias comunicando o ministério da Justiça,
por escrito, e o governador. Sempre no sentido de preservar não apenas o
patrimônio como também e principalmente para manter a tranquilidade dos
funcionários e visitantes do partido”. Geddel não está em Salvador, mas acredita
que este tipo de mobilização não é correta. “Não pude estar presente,
mas sei que não houve agressões ou algo semelhante. Orientei os
funcionários para que mantenham a calma até porque não é um assunto do
PMDB. O partido não é instância apropriada para isso. Me parece,
portanto, um movimento não reivindicatório e sim com características
política partidária”, concluiu. Em maio de 2016 a sede do PMDB foi pichada com xingamentos e frases de "golpistas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário