Projeto é organizado pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC).
‘Estou muito feliz’, diz idoso de 91 anos ao se casar após 23 anos de união.
O aposentado ainda entrega a mulher, que inicialmente resistiu à ideia. Teresa, entretanto, explica a situação. “Já fazia tanto tempo que estávamos juntos que eu não via necessidade de casar no papel", enfatiza ela. Os dois, no entanto, concordam com a felicidade trazida pelo momento.
Já José Francisco de Souza e Rafaela de Melo, ambos de 19 anos, não quiseram esperar para se unir. Ele diz que apesar de jovens, já sabe que quer se casar e acredita no amor.
"A gente está se casando porque eu acho uma oportunidade de se reconciliar com Deus e com os homens, além de ser de graça. A maioria dos jovens não tem compromisso com ninguém, mas eu ainda acredito no amor", afirma.
Presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), a desembargadora Cezarinete Angelim participou do evento e destacou a importância do registro civil de casamento.
“É um momento de muita felicidade porque sabemos que com essa ação estamos regularizando a situação das famílias. Pois por mais que a situação delas se iguale com a união estável, o elo celebrado de forma firme e cuja repercussão civil é abrangente e eficaz é o casamento”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário