Após impetração de Mandado de Segurança com pedido de tutela de
urgência, a Caraíbas FM obteve uma liminar da justiça de Irecê ordenando
que a Prefeitura Municipal permitisse que a emissora estacionasse o seu
estúdio móvel na praça do São João para transmissão do evento. Na
decisão que conferiu a medida liminar, a justiça ordenou que fosse
conferido espaço em frente ao palco principal, nos moldes em que a
emissora vinha utilizando nos anos anteriores. A decisão determinou
ainda que, em caso de descumprimento, será aplicada multa diária no
valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) ao Prefeito de Irecê. A
Caraíbas FM havia protocolado ofício dirigido à prefeitura de Irecê, com
mais de um mês de antecedência, tal qual havia feito em anos
anteriores, mas não obteve nenhuma posição, apesar das diversas
tentativas de contato e resposta. Para Ângelo Dourado, presidente da
Rede Caraíbas de Comunicação, “esta foi uma situação de profundo
desrespeito com uma emissora que, ao longo dos anos, vem prestando
relevante contribuição para o evento”. Ainda segundo Ângelo Dourado, “é
lamentável e incompreensível que uma história de mais de 20 anos de
transmissões seja manchada com este capítulo vergonhoso, onde a rádio,
para ter o seu direito de transmitir o São João de Irecê garantido,
precisou recorrer à Justiça”. (Caraíbas FM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário