Michelle Obama anunciou liberação em video publicado no Instagram.
Pau de selfie, tripé e câmeras de vídeo continuam proibidos.
Michelle
Obama anuncia fim da proibição a fotografias durante os tours para
turistas na Casa Branca' (Foto: Reprodução/Instagram/Michelle Obama)
Banidas por décadas, fotografias serão permitidas a partir de agora nos
passeios guiados feitos dentro da Casa Branca, sede da presidência dos
Estados Unidos. O anúncio da liberação foi feito nesta quarta-feira (1º)
pela primeira-dama do país, Michelle Obama, em um vídeo divulgado em
sua conta no Instagram.
Na gravação,
Michelle é vista rasgando ao meio um aviso que era exibido durante os horários das visitas turísticas, onde estava escrito “nenhuma foto ou mídia social permitida”.
Nenhuma razão foi dada para a mudança. Visitantes poderão, a partir de
agora, usar câmeras de celulares e máquinas fotográficas compactas nas
visitas.
Quem ficou empolgado para fazer uma selfie vai ter que se adaptar – o
uso de paus de selfie continua proibido, assim como as câmeras de vídeo,
máquinas com lentes separadas, tablets, tripés e monopés.
O uso de flash ao fazer as fotografias e realizar transmissões ao vivo também permanecem proibidos.
Casa Branca é iluminada para celebrar legalização do casamento gay (Foto: REUTERS/Gary Cameron)
Nenhum comentário:
Postar um comentário