Evento ocorre simultaneamente em oito cidade do estado, nesta sexta (1º).
Trabalhadores votaram repúdio contra ação policial contra professores.
Expectativa da Força Sindical é reunir 200 mil pessoas em oito cidades do Paraná (Foto: Divulgação/Força Sindical do Paraná)
Milhares de pessoas participam nesta sexta-feira do 1º de Maio Solidário, organizado pela Força Sindical do
Paraná em
Curitiba.
Conforme a organização, o evento ocorre simultaneamente em outras sete
cidades, com expectativa de presença de 200 mil pessoas no total.
Além da pauta principal do evento, que é “Crescimento Econômico com
Garantia de Direitos e Empregos”, o evento também votou uma moção de
repúdio à “truculência do Estado”, fazendo referência ao confronto entre
Polícia Militar (PM) e professores ocorrido na quarta-feira (29), no
Centro Cívico de Curitiba.
Também é alvo de repúdio da Força Sindical o projeto de lei 4330, que
amplia a terceirização, recentemente aprovado na Câmara Federal e ainda
deve ser votado pelo Senado.
Outros temas da pauta são a correção da tabela do Imposto de Renda, a
redução da jornada de trabalho para 40 horas, valorização do salário
mínimo e de aposentados, juros menores, fim do Fator Previdenciário,
restrição das demissões imotivadas, investimento em saúde e transporte,
igualdade entre homens e mulheres e a valorização do servidor público.
Em Curitiba, o evento acontece no BioParque, na Avenida das Torres Na
programação do evento estão previstos ainda shows, sorteio de prêmios,
arrecadação de alimentos e missa. O 1º de Maio Solidário ocorre ainda em
Araucária,
Campo Largo,
Irati,
Paranaguá,
Matinhos,
Rio Azul e
Guaraqueçaba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário