Base da Polícia Militar foi montada no Arpoador.
Arrastão assustou banhistas na Zona Sul no sábado (16).
Policiais do Batalhão do Leblon reforçam a segurança na Praia do Arpoador (Foto: Renata Soares/G1)
Apesar de o sol forte atrair cariocas e turistas para as praias do Rio,
a sensação de insegurança aumentou devido ao aumento dos furtos e
assaltos na orla. Nesta quarta-feira (20), feriado da Consciência Negra,
policiais do 23º BPM (Leblon) reforçavam a segurança na praia do
Arpoador, Zona Sul da cidade,
onde banhistas tiveram os pertences furtados no sábado (16).
Com a insegurança, a rotina dos cidadãos também mudou. Evitar relógios,
cordões, brincos e mochilas grandes são alguns artifícios usados pelos
banhistas para não chamar atenção.
Moradoras de Campo Grande, na Zona Oeste da cidade, as amigas Michele
Souza, de 24 anos, Ana Carolina Pessoa, de 21 e Mariana Cardoso, de 27,
contaram que adoram a Praia do Arpoador, mas se sentem inseguras diante
da onda de arrastão.
Amigas curtem o feriado na Praia do Arpoador,
nesta quarta-feira (20) (Foto: Renata Soares/G1)
"A gente evita trazer pertences que possam chamar atenção e também
bolsas com objetos importantes. Colocamos nosso dinheiro dentro da
carteira de identidade e levamos somente o que é essencial", desabafou
Michele.
"Com os policiais militares patrulhando a praia, a gente se sente mais
segura. Vamos torcer para que eles permaneçam por muito tempo",
completou Ana Carolina.
Delegacia na praia
Segundo a assessoria da Polícia Civil, uma reunião será realizada até o
fim da semana para definir a atuação de uma Delegacia Móvel no
Arpoador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário