Pacientes em estado grave ocupam três leitos do centro cirúrgico.
Médicos alertam para o risco de morte de pessoas em situação crítica.
no Walfredo Gurgel por falta de leitos de UTI
(Foto: Ricardo Araújo/G1)
A assessoria de imprensa do Walfredo Gurgel confirmou a situação e explicou que, à medida em que leitos de internação no próprio complexo ou em outras unidades estaduais de Saúde forem disponibilizados, os pacientes serão transferidos.
No início da manhã desta segunda-feira (24), ainda de acordo com Geraldo Ferreira, a situação era ainda pior. "Somente uma sala de cirurgia estava sendo utilizada para intervenções cirúrgicas", pontuou.
De acordo com comunicado encaminhado ao G1 pelo Sindicato, os pacientes permanecem nas salas de cirurgia por falta de vaga em UTI. Na nota, o Sinmed relata que existem cinco pacientes em "situação gravíssima" nos respiradores e aparelhos de anestesia e sem médico acompanhante.
espera de UTI (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Segundo dados estatísticos do Hospital Walfredo Gurgel, para esta segunda-feira existem 79 pacientes à espera de uma cirurgia ortopédica, dos quais, 47 são do interior. Há, ainda, 57 pessoas aguardando atendimento de clínica médica. Deste total, 33 são oriundos de municípios do Rio Grande do Norte diferentes da capital. Já à espera de uma vaga na UTI, contabilizou-se 29 pacientes, dos quais 15 são de outras cidade que não Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário