quinta-feira, 1 de maio de 2025

Canal Brasil exibe entrevista inédita com Jesuíta Barbosa nos bastidores de “Homem com H”

 

Você

Canal Brasil exibe entrevista inédita com Jesuíta Barbosa nos bastidores de “Homem com H”

O filme tem direção e roteiro de Esmir Filho e estreia dia 1º de maio nos cinemas

Jesuíta Barbosa e Simone Zuccolotto. Créditos: Divulgação


Nesta quarta-feira, 30 de abril, às 19h30, o Canal Brasil exibe uma entrevista inédita de Jesuíta Barbosa para o Cinejornal, realizada no set de filmagens de seu novo longa-metragem, “Homem com H”. O filme tem direção e roteiro de Esmir Filho e estreia dia 1º de maio nos cinemas, mas terá sessões antecipadas nos cinemas de todo o país a partir desta quarta-feira, dia 30. O longa tem produção da Paris Entretenimento e distribuição da Paris Filmes.


Na Praia do Arpoador, no Rio de Janeiro, Jesuíta conta para a apresentadora Simone Zuccolotto como foi viver as várias faces do Ney Matogrosso no longa que acompanha cinco décadas da vida do artista. “É uma intensidade perceber o filme acontecendo durante décadas e olhar para isso, fisicamente, com essa construção que tentamos trazer junto com a caracterização e os ensaios. A mim ficou esse desafio de permear por esses anos todos. O Ney tem uma integridade e ética no trabalho muito grande. Acho que tudo o que ele escolhe ou escolheu fazer é muito minucioso, ele não faz nada o que não quer, e isso constrói a carreira dele”.


Os atores Jullio Reis, que interpreta Cazuza, e Bruno Montaleone, no personagem de Marco de Maria, companheiro de Ney por 13 anos, também falam sobre seus personagens, além de Esmir Filho, que mostra curiosidades sobre o roteiro. “Quando recebi esse convite, pensei: ‘se tivesse um artista brasileiro que pudesse retratar ou fazer uma cinebiografia seria a do Ney Matogrosso’. Então, foi um presente pra mim! O Ney tem uma vida tão cheia de curvas e plot twists maravilhosos! O Ney representa liberdade, essa pulsão no corpo que ousa existir, que ousa ir de encontro ou contestar qualquer autoridade que queira reprimi-lo. Então, por que não fazemos um recorte emocional? É um filme sobre expressão e sobre você amar”.


Crédito: Marina Vancini


"Homem com H" revela os momentos mais marcantes da vida de Ney Matogrosso, um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos. Desde a infância marcada pela repressão paterna até a consagração como ícone da música e da liberdade, Ney desafia preconceitos e cria um estilo próprio. O filme acompanha sua trajetória pessoal e artística, retratando performances inesquecíveis embaladas por sucessos como "Rosa de Hiroshima", “Sangue Latino”, “O Vira”, “Bandido Corazón”, “Postal de Amor”, “Não Existe Pecado ao Sul do Equador”, “Encantado” e “Homem com H”. 


Se

Nenhum comentário:

Postar um comentário