domingo, 13 de abril de 2025

Farmácia Uniube promove IV Encontro de Botânica de Uberaba

 

Você


Farmácia Uniube promove IV Encontro de Botânica de Uberaba 

O evento será transmitidos ao vivo pelo canal da Uniube no YouTube entre os dias 7 e 8 de abril  - (MKT UNIUBE/DIVULGAÇÃO)

O curso de Farmácia da Uniube, em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), realiza, entre os dias 7 e 8 de abril,  o “IV Encontro de Botânica de Uberaba”, em formato on-line. O evento tem como objetivo disseminar informações e debater sobre temas relevantes da área botânica. 


Em paralelo ao encontro, também será promovido o “I Simpósio de Farmácia Viva”, realizado em conjunto com o Programa Farmácia Viva de Uberaba. A iniciativa visa divulgar a fitoterapia e esclarecer dúvidas sobre a prática terapêutica. Ambos os eventos serão transmitidos ao vivo pelo canal da Uniube no YouTube.


A professora e palestrante, Tatiana Reis, afirma que o encontro aproxima a comunidade acadêmica e a população sobre o uso consciente de plantas medicinais. “A cada edição buscamos trabalhar tópicos variados da botânica, de acordo com as tendências, demandas de mercado e pesquisas da área. A fitoterapia sempre foi abordada em outras edições, mas como o município está inserido no Programa Farmácia Viva, e o curso de Farmácia da Uniube tem parceria com o programa, decidimos criar esse simpósio para divulgar casos de sucesso aplicados em outras regiões de Minas Gerais”, destaca. 


A coordenadora do Programa Farmácia Viva, Gabriela Vizzotto Gomes Facure, complementa a fala da docente ao ressaltar a iniciativa como uma oportunidade de fortalecer a atenção básica em saúde e incentivar a pesquisa. “A fitoterapia é uma prática culturalmente utilizada pela população e está inserida em políticas públicas de interesse do SUS, como a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS). Ou seja, esse evento além de promover o uso consciente das plantas medicinais, valoriza o conhecimento tradicional e incentiva a formação de profissionais capacitados na área da fitoterapia”, finaliza. 


Se inscreva em nossos canais!

Se

Nenhum comentário:

Postar um comentário