sábado, 25 de janeiro de 2025

Valderico leva fogo de inconformados

 

JORNAL  A  REGIÃO

Chama atenção que as críticas mais duras ao novo prefeito de Ilhéus, Valderico Junior, tenham saído de seu partido, o União Brasil. Há menos de um mês no cargo, Valderico vive lua de mel com o eleitorado e tem situação confortável na Câmara, mas falta apaziguar os vereadores Tandick Resende e Vinícius Alcântara, ambos do UB.

Tandick, à esquerda na foto, teria ficado frustrado por não indicar o comando da Secretaria de Saúde, hoje com a sanitarista Sonilda Melo. Já Vinícius Alcântara estaria de olho na Secretaria de Meio Ambiente, que tem Vinícius Ibrann como interino. O ex-prefeito de Buerarema acumula a função com a titularidade da Casa Civil.

Atento ao Diário Oficial do Município, o Jornal das Sete, da Morena FM, constatou que Valderico chegou a nomear a bióloga Núbia Regina para a Superintendência de Meio Ambiente, o segundo maior posto da pasta. A nomeação foi publicada em 15 de janeiro. No dia seguinte, Valderico anulou o ato, tornando-o sem efeito.

Além de bióloga, Núbia tem especialização e mestrado em Meio Ambiente. Eleitora do ex-presidente Jair Bolsonaro, ela apoiou Coronel Resende para a Prefeitura de Ilhéus. Quando o PL desistiu da candidatura do oficial da reserva e aderiu a Valderico, Núbia seguiu a posição do partido.

Ouvido pela reportagem, um quadro importante do PL em Ilhéus negou que o nome dela tenha sido indicado pelo Partido Liberal. “Pelo menos, não passou por mim nem pelas instâncias do partido”, disse a fonte em condição de sigilo.

4:53 PM  |  

Nenhum comentário:

Postar um comentário