terça-feira, 14 de janeiro de 2025

CRA-SP empossa novos conselheiros e elege diretoria para os próximos dois anos

 

CRA-SP


Profissionais eleitos no final do ano passado tomaram posse de seus cargos na última segunda (13), na sede do CRA-SP. Cerimônia também homenageou os representantes que deixaram o posto este ano 

Na última segunda-feira (13), os novos conselheiros do Conselho Regional de Administração de São Paulo - CRA-SP, eleitos no pleito realizado em setembro do ano passado, tomaram posse de seus cargos, renovando um terço do quadro total de representantes da casa. A cerimônia, realizada na capital paulista, contou com a presença do Adm. Leonardo Macedo, eleito novamente como presidente do Conselho Federal de Administração - CFA no início deste mês. 

Com mandatos de quatro anos, tomaram posse os administradores Silvio Augusto Minciotti, Silvio José Moura e Silva e Walter Sigollo (conselheiros efetivos), além de Elisa Yoka Yamamoto, Sandra Cristina Speyer e João Paulo Vergueiro (conselheiros suplentes). Já o Adm. Vitor Edson Marques Junior tomou posse como suplente em um mandato de dois anos, visando preencher uma vaga que estava em aberto dentro do quadro de conselheiros. 

A breve solenidade também homenageou os administradores Hong Yuh Ching, Marcos Henrique Nogueira Cobra e Neusa Maria Bastos Fernandes dos Santos, que receberam um diploma de agradecimento pelos trabalhos realizados no período em que foram conselheiros, encerrado em dezembro de 2024.  

O Adm. Paulo Roberto Pereira da Costa, membro do Conselho Consultivo da Presidência, e um dos primeiros administradores a ter se registrado no CRA-SP, foi quem conduziu a cerimônia de diplomação e posse. Em sua fala, ele destacou o início das atividades do CRA-SP e reforçou o importante papel da renovação do quadro de conselheiros. “É uma corrida de revezamento, na qual eles estão pegando um bastão extremamente positivo. O CRA-SP possui um patrimônio intelectual e moral, que congrega administradores e empresas registradas, e pelo qual precisamos zelar”, disse. 

Macedo, por sua vez, ressaltou a importância da profissão dentro de São Paulo, mencionando que o estado é o motor do Brasil. “Este é o meu primeiro compromisso oficial depois da recondução para mais dois anos no CFA e não poderia deixar de estar aqui, prestigiando esse momento e também prestando um grande agradecimento aos conselheiros que encerram hoje seus ciclos. Hoje reafirmamos a importância da nossa profissão e levamos essa mensagem a toda a sociedade”, comemorou. 

Diretoria-executiva

Após a assinatura do termos de posse, os representantes efetivos eleitos juntaram-se aos demais conselheiros com mandatos ainda ativos e elegeram a nova diretoria-executiva do CRA-SP, que atuará no biênio 2025/2026. Para a presidência da casa, o grupo escolheu o Adm. Alberto Whitaker, que está no posto desde 2021; já para a vice-presidência foi designado o Adm. Walter Sigollo. 

Os demais cargos foram preenchidos da seguinte forma: Adm. Rogerio Fernando de Goes, diretor de Administração e Finanças; Adm. Silvio José Moura e Silva (diretor de Formação Profissional); Adm. Silvio Augusto Minciotti (diretor de Fiscalização e Registro); e Adm. Taiguara de Freitas Langrafe (diretor de Relações Institucionais). 

O Adm. Murilo Lemos de Lemos, também representante efetivo, foi designado Ouvidor, cargo a ser ocupado pela primeira vez este ano por um conselheiro, visando aprimorar a qualidade dos serviços prestados e contribuir para a manutenção  da credibilidade do CRA-SP. Para garantir a independência e imparcialidade na atuação da Ouvidoria, este cargo não pode ser ocupado por nenhum integrante da diretoria. 

Para Whitaker, a composição do novo quadro de conselheiros, composto por representantes da capital e do interior, de gêneros diferentes e com formações diversas, é muito importante para que as necessidades dos profissionais de Administração sejam atendidas. Ele também destacou os objetivos para os próximos dois anos. “Essa diretoria tem toda a intenção de continuar o que já vem sendo desenvolvido. Queremos, também, ampliar o nosso escopo de atenção, envolver mais especialmente os tecnólogos e os técnicos, pois temos muito a oferecer a eles”, contou. 

Ao final da cerimônia, todos os conselheiros (efetivos e suplentes) participaram da primeira reunião plenária de 2025, que aprovou a composição de Comissões Especiais e Grupos de Trabalho do CRA-SP para o biênio 2025/2026. 

Confira, em breve, no Canal A Serviço da Administração, no YouTube, e na Revista ADM PRO, a cobertura completa de toda a cerimônia. 

Sobre o CRA-SP: O Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP é uma autarquia federal, criada em 1968 (três anos após a regulamentação da profissão de Administrador) que atualmente reúne cerca de 7 mil empresas e 60 mil profissionais registrados. Embora suas principais funções sejam o registro e a fiscalização do exercício profissional nas áreas da Administração, o CRA-SP tornou-se referência na qualificação de profissionais, ao disponibilizar, de forma gratuita, palestras e eventos em um ambiente onde o conhecimento é tratado como uma poderosa ferramenta, capaz de promover profundas mudanças sociais. Atualmente, o CRA-SP é presidido pelo Adm. Alberto Whitaker.



Imagens relacionadas

O presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo (ao centro, de paletó azul), com os conselheiros efetivos e suplentes do CRA-SP
O presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo (ao centro, de paletó azul), com os conselheiros efetivos e suplentes do CRA-SP
baixar em alta resolução



CRA-SP


Informações para a imprensa:


Katia Carmo – katia.silva@crasp.gov.br

Telefone: (11) 3087-3474

Karen Rodrigues – karen.rodrigues@crasp.gov.br

Telefone: (11) 3087-3477

Nenhum comentário:

Postar um comentário