domingo, 1 de dezembro de 2024

Conexa anuncia aquisição da startup de coordenação de cuidado Lina Saúde para impactar mais clientes e pacientes

 

Conexa anuncia aquisição da startup de coordenação de cuidado Lina Saúde para impactar mais clientes e pacientes

Este é o segundo M&A da healthtech em um ano; o primeiro foi Zenklub que firma a empresa em saúde emocional

Da esq. para a dir., os CEOs Matheus Costa Araújo (Lina Saúde) e Guilherme Weigert (Conexa)

Novembro, 2024 – A Conexa, ecossistema digital de saúde, anuncia a aquisição da startup de tecnologia Lina Saúde, plataforma que faz a gestão do cuidado coordenado integral do paciente por meio da inteligência de dados, e se consolida como uma das healthtechs mais inovadoras na prevenção e promoção do bem-estar dos pacientes.


Este é o segundo M&A (Mergers and Acquisitions) feito em pouco mais de um ano pela empresa. O primeiro foi com Zenklub, uma startup que cuida da saúde emocional de seus pacientes, com suporte total para seus clientes corporativos.


Os acordos fazem parte do objetivo da healthtech que é o de se reafirmar como o maior ecossistema digital de saúde do Brasil.


A Lina já era uma parceira estratégica da Conexa desde 2022. Todos os acionistas da plataforma de gestão populacional passam a ter agora ações da empresa compradora.


O negócio foi necessário para manter o crescimento acelerado da Conexa que vem ocorrendo nos últimos anos, com a experiência digital de consultas em mais de 30 especialidades médicas. “Agora vamos evoluir cada vez mais no cuidado coordenado e longitudinal dos pacientes” disse Guilherme Weigert, CEO da Conexa. “Iremos acompanhá-los em todas as etapas da sua jornada, seguindo os protocolos de saúde definidos onde quer que ele esteja.


De acordo com Guilherme Weigert as duas startups sempre caminharam juntas e com o mesmo propósito para a saúde. Por isso, a compra da Lina acabou sendo um processo natural. “O acordo foi fechado porque a plataforma tem uma inteligência de dados em saúde que trabalha para facilitar e escalar a coordenação de cuidado dos pacientes que sempre fizemos ao longo do tempo”, complementou.


Com a Lina é possível captar e engajar pacientes que tem, por exemplo, doenças crônicas como diabetes, obesidade e hipertensão. Por telefone ou um aplicativo de mensagem, eles podem ser contatados e informados sobre a importância de se tratar.


A jornada dentro da Conexa será também acompanhada de forma mais assertiva, com dados cruzados de atendimentos e informações que podem levar à obtenção de bons resultados clínicos.


Hoje, a Conexa é responsável por mais de 20 milhões de vidas elegíveis e tem em seu portfólio mais de 570 clientes corporativos. Conta com médicos, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros, educadores físicos, fonoaudiólogos, entre outros.

União Lina e Conexa

A Lina transforma-se agora em uma marca da empresa. Desta forma, a Conexa espera se consolidar como o maior ecossistema de saúde digital do Brasil, ou seja, com a promoção à saúde, prevenção de doenças e cuidado integral coordenado.


A plataforma conta com mais de 70 algoritmos que armazena dados da Conexa e avisa os profissionais de saúde sobre o acompanhamento de cada paciente.


“Na Conexa encontramos dados clínicos que elevaram o nível dos nossos algoritmos e começaram a entregar muito mais resultados para a saúde”, disse Matheus Costa Araújo, CEO da Lina. “Minha expectativa agora é que Lina e Conexa cresçam fortemente já a partir de 2025; além disso, espero ajudar a empresa com nossa visão de produtos, de navegação e de coordenação de paciente. Ou seja, é um acordo em que todos ganham”, emendou.


Com a aquisição da Lina pela Conexa, Matheus prosseguirá como o responsável pela gestão da plataforma e por outras ações estratégicas de geração de valor na Conexa.

 

Sobre a Conexa   

Fundada em 2017, a startup Conexa, ecossistema digital de saúde baseado em valor, conta com milhares de médicos, psicólogos e nutricionistas. Une pacientes, profissionais, empresas e operadoras, com o objetivo de reduzir as ineficiências de custo e qualidade de atendimento do sistema suplementar de saúde.


A empresa oferece a saúde integral porque disponibiliza cuidados multidisciplinares ao longo de toda a vida dos pacientes. Agrega a inteligência graças à ampla base de dados que dá subsídios aos clientes corporativos ou de operadoras para que ocorra a melhor tomada de decisão na sua gestão populacional.


Nasceu com o objetivo de democratizar o acesso à saúde de qualidade. Oferece produtos de saúde mental, consultas online em mais de 30 especialidades. Cuida de pacientes com doenças crônicas e de urgência – com o Pronto Atendimento Virtual, no qual um médico começa a atender um paciente em menos de dez minutos.


A empresa trabalha também com soluções mais longitudinais no qual o paciente é acompanhado durante toda sua jornada de saúde. Um exemplo é o Programa de Saúde Exclusiva, englobando cuidados da baixa à média complexidades. Atualmente, os profissionais da Conexa realizam mais de 400 mil consultas por mês, sendo 180 mil em saúde mental. O modelo de negócios, voltado para B2B, possibilita à Conexa cobrir mais de 20 milhões de vidas.


Fez sua primeira rodada de investimento em 2020. Desde então, levantou mais de R$ 300 milhões de fundos como a Goldman Sachs; General Atlantic; Família Fraga; Scale-Up Endeavor; e a Igah, Ventures (Pátria). Atualmente, após M&A com Zenklub, a Kamaroopin, também da Pátria Investimentos, entrou na sociedade. Outro sócio que chegou recentemente como investidor por apostar na saúde de qualidade foi o VIVO Ventures, fundo de Corporate Ventures Capital da VIVO. 


Conta com renomado board médico formado por Ben-Hur Ferraz Neto, Roberto Botelho, Romeu Domingues e Otávio Gebara.

Informações para a imprensa

Marcelo Picolo

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