JORNAL MA REGIÃO
Nesta sexta-feira, Itacaré estreou no mercado de cruzeiros turísticos. O navio SH Vega, que saiu de Salvador, levou 152 passageiros para a cidade do sul da Bahia. Como Itacaré não tem porto, a embarcação ancorou em alto mar, e os visitantes completaram a viagem em botes até o desembarque na Praia da Concha.
A operação teve o apoio da Marinha. Além da Praia da Concha, os visitantes conheceram a Igreja de São Miguel, Passarela da Vila e Pituba, rua mais badalada da cidade. Como a visita já era esperada, os estabelecimentos da região central abriram mais cedo.
A passagem pela cidade durou quatro horas. Depois, o Vega seguiu para Abrolhos, no extremo-sul do estado. O mesmo navio retorna a Itacaré na próxima terça-feira, com outros visitantes. O Vega é um navio de cruzeiro de porte médio, bem diferente dos gigantes que aportam em Ilhéus, por exemplo.
Os cruzeiros tradicionais, que atracam no Porto do Malhado, transportam de 3 mil a 5 mil turistas. A temporada de Cruzeiros em Ilhéus começa na próxima semana, com o MSC Seaview, que tem 323m de comprimento, 74 metros de altura e capacidade para 5.300 hóspedes, além de uma vista de 360°.
A chegada está prevista para o dia 5, às 8h, partindo no mesmo dia às 18h, com destino ao Rio de Janeiro. Até abril de 2025, quando se encerra a temporada, 18 navios devem atracar em Ilhéus, com potencial de receber 30 mil turistas, que devem gerar mais de R$ 4 milhões na economia local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário