quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Com tecnologia inovadora, Intuitive Care recebe aporte de fundos e dobra o crescimento a cada ano

 

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Com tecnologia inovadora, Intuitive Care recebe aporte de fundos e dobra o crescimento a cada ano 


Start up presta serviços de tecnologia financeira para hospitais, clínicas e laboratórios; processo ajuda a reduzir gastos que equivalem a 9% do PIB brasileiro e atrai investidores, como o BTG Pactual e Vox Capital, entre outros 



Hospitais e clínicas no país perdem, em média, entre 3% e 7% da receita devido a erros na troca de informações com as operadoras de planos de saúde, e as despesas do segmento são quase R$ 980 bilhões ou 9% do PIB brasileiro, sendo na Saúde Suplementar, R$ 275 bilhões, de acordo com a Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP). Os problemas ocorrem, em grande parte, pela falta de comunicação entre os sistemas, o que leva a dados inconsistentes e incompletos.


É neste ponto que a Intuitive Care atua: na diminuição das perdas e redução dos custos de operação dos mais de 400 estabelecimentos que usam os serviços atualmente da empresa e próximo a 300 convênios integrados. Uma atuação que vem sendo reconhecida. A startup já captou R$ 10,5 milhões com investidores desde a fundação, sendo a captação mais recente foi a seleção para participar do boostlab, programa de investimento em startups do BTG Pactual, em que recebeu R$ 1 milhão em recursos - valor que pode ser dobrado ao longo da iniciativa. Além do BTG Pactual, a Intuitive Care conta com investidores como a Vox Capital, a Invest Tech e a Bold Capital.


“Todo o trabalho que estamos desenvolvendo há sete anos tem nos ajudado a pelo menos dobrar nosso faturamento a cada ano”, afirma Paulo Leite Pinto, um dos sócios e CEO da healthtech, acrescentando a startup já gerou mais de R$ 50 milhões em receita desde a fundação. 


Esse valor foi totalmente reinvestido no desenvolvimento de um produto robusto, que envolveu uma vasta gama de integrações e à conciliação de dados inconsistentes, suportadas por mais de 2.000 automações, e no sistema de glosa (faturamento não recebido ou recusado pelos operadores de saúde), especialmente em áreas como faturamento, contas a receber e gestão de autorizações médicas nas instituições de saúde. Atualmente, a empresa tem 160 colaboradores, entre desenvolvedores de software e voltadas a negócios hospitalares, organizados por especialidade técnica e produto. 


A Intuitive Care desenvolve soluções na automação de processos administrativos e financeiros para hospitais, clínicas e outras instituições de saúde. A partir de uma plataforma SaaS, a startup automatiza processos manuais e repetitivos, como a conciliação dos pagamentos originados nos diversos planos de saúde e a análise de glosas.

Tem como missão transformar a gestão de saúde por meio de tecnologia inovadora, buscando otimizar operações, reduzir custos, aumentar a eficiência operacional, otimizar o fluxo de trabalho, especialmente em áreas como faturamento, contas a receber e gestão de autorizações médicas nas instituições de saúde.


Com suas tecnologias, a Intuitive Care contribui para um ambiente de saúde mais eficiente, seguro e transparente. Ao reduzir a carga administrativa das instituições de saúde, a empresa permite que profissionais do segmento se concentrem mais no atendimento ao paciente.


A empresa trabalha com uma variedade de clientes no setor de saúde, incluindo grandes redes de hospitais, clínicas e laboratórios de diagnóstico. Suas soluções são projetadas para se integrar facilmente aos sistemas existentes, facilitando a adoção por instituições de diferentes portes.


Já conquistou uma base sólida de clientes no setor de saúde brasileiro, atendendo algumas das maiores e mais reconhecidas instituições. Entre elas, Dasa, Hospital Sírio-Libanês, Kora Saúde, Hospital Moinhos de Vento, Oncoclínicas, Grupo Santa, entre outras. 


Fundada em 2017 pelos engenheiros de produção, Paulo Leite e Luiz Henrique Costa Neto, a startup surgiu após um trabalho de campo, durante os estudos na Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos, realizado em um hospital para compreender a cadeia de suprimentos, dos pedidos à gestão de estoque.


 

Para mais informações para imprensa, favor contatar:

Cristiane Pinheiro – cristiane.pinheiro@tamer.com.br

Tel.: (11) 9 9992-9436 

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