domingo, 8 de setembro de 2024

Universitários da Bahia são premiados por projetos de impacto no maior encontro de jovens empreendedores do Brasil

 




TG Comunicação








Universitários da Bahia são premiados por projetos de impacto no maior encontro de jovens empreendedores do Brasil

Crédito: Pedro Hoy e Cristyan Bohn

Florianópolis sediou o 31º Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ) neste mês, evento que reuniu mais de 4 mil jovens de todo o Brasil para discutir o futuro do empreendedorismo universitário. Organizado pela Brasil Júnior, o ENEJ abordou temas como inovação, impacto social e a formação de novas lideranças.

A programação do evento incluiu palestras de destaque, como a do Movimento LED, que discutiu a importância da autenticidade e criatividade no sucesso profissional, com a participação de Gil do Vigor, Pedro Lins e Fernanda Concon. Além disso, o G20, representado pelo Youth (Y20), ofereceu uma perspectiva global sobre o impacto das ideias inovadoras dos jovens.

Reconhecimento das empresas da Bahia
Durante o encontro, foi apresentado o Planejamento Estratégico da Rede para 2025-2027, que visa fortalecer o Movimento Empresa Júnior (MEJ) e expandir seu impacto no país. O plano inclui metas para promover a saúde mental, a diversidade e a inclusão, além de fortalecer redes de apoio para enfrentar desafios sociais e econômicos.

O ENEJ 24 destacou as Empresas Juniores (EJs) do estado da Bahia, associadas à Federação de Empresas Juniores do Estado da Bahia (UNIJr-BA), que se sobressaíram em suas atividades ao longo do ano. Estas empresas, vinculadas a universidades locais, desenvolveram projetos focados em inovação, impacto social e empreendedorismo:

  • Empresa JR. ADM UFBA – Universidade Federal da Bahia (UFBA)
  • ENGETEC – Engenharia Júnior – Universidade Federal da Bahia (UFBA)
  • Cia Júnior Consultoria – Universidade Federal da Bahia (UFBA)
  • ADV Junior Consultoria Jurídica – Universidade Federal da Bahia (UFBA)
  • Controle Consultoria Jr – Universidade Federal da Bahia (UFBA)
  • ENGETOP – Universidade Federal da Bahia (UFBA)
  • Organize Jr. – Universidade Federal da Bahia (UFBA)
  • Projeta – Arquitetura e Urbanismo UFBA – Universidade Federal da Bahia (UFBA)
  • PsicoJunior – Universidade Federal da Bahia (UFBA)
  • TITAN – UFBA – Universidade Federal da Bahia (UFBA)
  • Patrono – Universidade Federal da Bahia (UFBA)
  • CIMATEC Jr. – SENAI CIMATEC

“O ENEJ 24 representou mais um marco na história do Movimento Empresa Júnior. Reunimos jovens comprometidos com a construção de um Brasil mais empreendedor e inovador. Essa edição nos mostrou que estamos no caminho certo para transformar o nosso amanhã”, destacou Elias Gabriel, Presidente Executivo da Brasil Júnior.

Com o encerramento desta edição, a Brasil Júnior anunciou que João Pessoa, na Paraíba, será a sede do próximo ENEJ, previsto para 2025, com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo jovem no país e impulsionar a economia regional.





Quem é a Brasil Júnior?

A Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores) é uma organização sem fins lucrativos cuja principal missão é representar e potencializar o Movimento Empresa Júnior (MEJ) como agente de formação de lideranças comprometidas e capazes de transformar o país em um Brasil Empreendedor.  Em 2023, o MEJ foi responsável pela formação empreendedora de mais de 29 mil jovens espalhados pelo país e pelo faturamento de R$ 80 milhões, dinheiro que é 100% investido na formação dos membros das mais de 1.500 empresas juniores. 


Quem é o Presidente Executivo da Brasil Júnior? 

Elias Gabriel é potiguar, cursa Gestão de Políticas Públicas na UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte). Também já foi Presidente Executivo da Federação RN Júnior e Conselheiro Estadual da Juventude do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. 




Contato Jornalista | TG Comunicação:

Tais Gomes: (11) 98834-9744

tais.gomes@tgcom.in



Visualizar todas as imagens em alta resolução







Todos os direitos reservados





Você está recebendo este email por estar cadastrado nas editorias Notícias das Cidades.

Caso não trabalhe mais com estas editorias, altere aqui seu cadastro ou se este conteúdo não tem relação com estas editorias, reporte aqui.

Caso não queira receber mais conteúdos cancele aqui sua inscrição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário