sábado, 28 de setembro de 2024

No DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO, o Hospital Icaraí destaca-se no atendimento a casos de alta complexidade na área cardiovascular

 


No DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO, o Hospital Icaraí destaca-se no atendimento a casos de alta complexidade na área cardiovascular


No Dia Mundial do Coração, é essencial chamar a atenção para a importância de conscientizar a sociedade e os órgãos governamentais sobre hábitos de vida saudáveis que ajudem a reduzir o surgimento de doenças cardiovasculares, como a doença arterial coronariana, que pode envolver dor no peito e enfarte agudo do miocárdio. As doenças cardíacas e vasculares são a principal causa de morbimortalidade no mundo moderno.


De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), essas doenças representam a principal causa de mortes no Brasil, com mais de 1.100 mortes por dia, cerca de 46 por hora, e uma morte a cada 1,5 minutos (90 segundos). A prevenção e o tratamento adequado dos fatores de risco e das doenças cardiovasculares são essenciais para reverter essa grave situação.


O Hospital Icaraí destaca-se desde a sua fundação na área de doenças cardiovasculares, oferecendo um atendimento integral aos pacientes e seus familiares. Com uma abordagem multidisciplinar organizada em processos definidos dentro da instituição e com a participação de uma equipa altamente especializada, a linha de cuidado cardiovascular alcançou uma performance de excelência, reconhecida por organismos de acreditação hospitalar em qualidade de serviços e segurança do paciente.


Os resultados na abordagem da doença cardíaca aguda são robustos, apoiados por uma equipa sólida e um parque de recursos técnicos avançados, incluindo ressonância magnética cardíaca, tomografia computadorizada dos vasos e do coração, ecocardiografia com imagens tridimensionais e estudos invasivos do fluxo coronariano para guiar a indicação de angioplastias em casos selecionados.


Destacam-se ainda as técnicas de tratamento de arritmias e doenças das válvulas cardíacas, cirurgias cardíacas minimamente invasivas, e a abordagem de patologias congénitas cardiológicas via percutânea, além do tratamento do enfarte do miocárdio.


Para falar sobre o tema eu indico o Doutor Claudio Catharina, cardiologista do Hospital Icaraí e Gestor de Cardiologia da Unidade Coronariana do Hospital Icaraí em Niterói.


Lilian Christine

21 99207-2949

Nenhum comentário:

Postar um comentário