quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Cineasta Marcos Jorge participa de roda de conversa na Mostra Literária em Ribeirão Preto neste sábado (21)

 

Você

Cineasta Marcos Jorge participa de roda de conversa na Mostra Literária em Ribeirão Preto neste sábado (21)

Após exibição do longa “Estômago”, premiado internacionalmente e considerado um dos melhores filmes brasileiros pela Abraccine, o diretor Marcos Jorge conversa com o público no auditório da Biblioteca Sinhá Junqueira

Ribeirão Preto (SP), 17 de setembro de 2024 – A "Mostra Literária: escrita, cinema e gastronomia", promovida pelo Ministério da Cultura, Fundação Educandário Cel. Quito Junqueira e Biblioteca Sinhá Junqueira, realiza um novo encontro neste sábado (21/9), com o cineasta Marcos Jorge, diretor dos filmes "Estômago" e "Estômago 2". O evento ocorre na Biblioteca Sinhá Junqueira (Rua Duque de Caxias, 547, no centro de Ribeirão Preto). A participação é gratuita, com vagas limitadas, e a retirada de senhas deverá ser feita 1 hora antes do evento. O encontro conta com o apoio cultural da Zencrane Filmes.


A programação começa às 14h com a exibição do filme “Estômago”. Logo após, às 16h, haverá uma roda de conversa com o cineasta, mediada pelo produtor audiovisual Alex Vissoto. “Estômago” é um drama brasileiro de 2007 que narra a história de Raimundo Nonato, um nordestino que, ao chegar em São Paulo, usa suas habilidades culinárias para ascender socialmente, envolvendo-se em uma trama de poder e corrupção. Aclamado pela crítica, o filme aborda temas como ascensão social e a influência da comida na vida das pessoas, destacando-se por sua narrativa inovadora e atuações premiadas. A obra foi distribuída em mais de 20 países e conquistou 39 prêmios, sendo 16 internacionais.


“Estômago” é o primeiro longa-metragem de Marcos Jorge, que é diretor e roteirista. Além de dirigir outros longas-metragens e documentários, foi curador de importantes centros culturais. Entre seus trabalhos mais recentes estão a série "O Caso Celso Daniel", o filme "Abestalhados 2" e o lançamento em cartaz, “Estômago 2”.


Alex Vissoto é produtor e professor de audiovisual, mestre em Mídia e Tecnologia pela Unesp/Bauru, especialista em docência do ensino superior e em Comunicação – Linguagens Midiáticas. É diretor da produtora Nave Mãe Filmes e possui vasta experiência no setor audiovisual.


Mais atividades 

Ainda neste mês de setembro, no dia 24 (terça-feira), às 14h, a Mostra traz uma segunda sessão de cinema, com a exibição do filme “Quanto Basta - Tempero do Chef”, com apoio cultural da Gullane. Com classificação 12 anos, o filme conta a história de Arturo (Vinicio Marchioni), um famoso chef de cozinha que após uma briga acaba sendo preso. A pena alternativa que lhe foi imposta é dar aulas de culinária em um centro para jovens autistas onde a psicóloga Anna (Valeria Solarino) trabalha.


Todos os encontros da “Mostra Literária: escrita, cinema e gastronomia” fazem parte de uma programação que segue até o mês de novembro, abrangendo rodas de conversa, sessões de cinema, mesas-redondas e oficinas voltadas para gastronomia, cinema e escrita. A Mostra receberá ainda os jornalistas Daniela Arbex e Chico Felitti. Todas as atividades acontecem gratuitamente e com acessibilidade na sede da biblioteca.


A “Mostra Literária: escrita, cinema e gastronomia” é realizada pelo Ministério da Cultura, Fundação Educandário Cel. Quito Junqueira e Biblioteca Sinhá Junqueira pela Lei Rouanet, com apoio cultural do hotel Araucária Plaza. A produção executiva é da Girassol Caminhos Criativos e o patrocínio do Grupo RTE Rodonaves. 


SERVIÇO:

“Mostra Literária da Biblioteca Sinhá Junqueira: escrita, cinema e gastronomia”

21/9 (sábado)

14h: Exibição do filme “Estômago”, de Marcos Jorge. Apoio cultural da Zencrane Filmes. 

16h: Roda de Conversa com o cineasta Marcos Jorge. Mediação de Alex Vissoto, produtor audiovisual da Nave Mãe Filmes. 

Local: Auditório da Biblioteca Sinhá Junqueira (Rua Duque de Caxias, 547)

Retirada de ingressos 1h antes do evento

Gratuito


24/9 (terça)

14h: Exibição do filme “Quanto Basta - Tempero do Chef”, de Francesco Falaschi. Apoio cultural da Gullane. 

Local: Auditório da Biblioteca Sinhá Junqueira (Rua Duque de Caxias, 547)

Retirada de ingressos 1h antes do evento

Gratuito



Atendimento à Imprensa

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659

Jornalistas responsáveis:

Andrea Berzotti (16) 99138-6185 (andrea@verbo.jor.br)

Luciana Grili (16) 99152-2707 (luciana@verbo.jor.br)

Valter Jossi Wagner (16) 99152-2700 (valter@verbo.jor.br)

Colaboração: Angelo Davanço (angelo@verbo.jor.br) Gabriel Todaro (pauta@verbo.jor.br) e Regina Oliveira (pauta@verbo.jor.br)

Se

Nenhum comentário:

Postar um comentário