segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Maior festival-escola de música da América Latina traz Guinga para workshops de MPB

 

Femusc


Festival Internacional de Música de Santa Catarina (Femusc) acontece de 12 a 25 de janeiro; músicos iniciantes e profissionais podem participar; inscrições terminam no próximo domingo, 1º de setembro

Guinga vai oferecer dois dias de workshops exclusivos  -  Foto: Juliana Hilal / FMCB
O Festival Internacional de Música de Santa Catarina (Femusc) anuncia a presença do violonista Guinga, um dos grandes compositores da música popular contemporânea,  na 20ª edição, que acontece de 12 a 25 de janeiro de 2025 em Jaraguá do Sul (SC).
Com um repertório de cerca de 300 canções gravadas por nomes como Elis Regina, Francis Hime, Ivan Lins e Clara Nunes, Guinga vai oferecer dois dias de workshops exclusivos no Programa de Música Popular Brasileira do Femusc. O artista se apresentará no show de MPB marcado para 18 de janeiro, às 20h30, no Grande Auditório da SCAR.  
Esta é a segunda vez que o Programa de MPB do festival promove a presença de uma estrela de renome para enriquecer a experiência dos participantes. Em 2023, o festival recebeu Renato Borghetti. Conhecido por mesclar folclore e modernidade nas composições, Borghetti apresentou, para uma plateia lotada,  diferentes leituras de obras da música do Rio Grande do Sul, agregando influências de outros estilos brasileiros e internacionais. 
As inscrições para a edição de 2025 do FEMUSC terminam no próximo domingo, 1º de setembro. Músicos iniciantes e profissionais podem se inscrever através do site oficial: www.femusc.com.br
O festival deste ano contará com 340 vagas - Foto: Diego Redel
Considerado o maior festival-escola de música clássica da América Latina, o FEMUSC 2025 contará  também com mais de 50 professores de 10 nacionalidades diferentes, incluindo nomes renomados como a maestrina Ligia Amadio, a professora de canto popular Lívia Nestrovski, e o professor de voz e ópera Guenko Guechev. A programação de MPB será coordenada pelo pianista, regente e arranjador Marcelo Ghelfi.
Para esta edição, o festival disponibiliza um total de 340 vagas em diversas oficinas:
• 244 vagas em instrumentos orquestrais intermediário e avançado, como Violino, Viola, Violoncelo, e mais.
• 32 vagas em Canto Lírico, distribuídas entre Soprano, Mezzosoprano, Contralto, Tenor, Barítono e Baixo.
• 40 vagas em Instrumentos de Música Popular Brasileira, incluindo Piano, Bateria, Sopros, Guitarra/Violão, Baixo, Canto e Acordeão.
• 20 vagas para Quartetos de Cordas, formando 5 quartetos.
Os interessados devem enviar uma gravação de cinco a dez minutos, com repertório de livre escolha, e para instrumentos de cordas, incluir um movimento de obra de Bach. O cadastro deve ser feito com um link para a gravação, dados pessoais e um currículo resumido.
Além disso, o FEMUSC 2025 oferecerá 80 vagas para o Femusckinho (para crianças de 6 a 12 anos) e 80 vagas para o Femusc Jovem (para adolescentes de 12 a 17 anos). O Femusc Jaraguá, destinado a músicos locais e amadores a partir de 17 anos, também estará disponível para quem busca uma experiência não-profissionalizante. As inscrições para estes cursos ocorrem em novembro.



Visualizar todas as imagens em alta resolução





Ana Farias
aezcom@aezcomunicacao.com.br
(11) 98080-9800

Nenhum comentário:

Postar um comentário